Empresa de comércio eletrônico oferece novo formato de vendas aos lojistas

| 06/08/2015 - 13:54 PM | Comentários (0)

reverse

Já imaginou uma loja virtual na qual os vendedores vão atrás dos compradores? Pois é baseado nessa premissa que funciona o Reverse, site que acaba de chegar ao mercado brasileiro, fundamentado no conceito de “inteligente commerce”.

A plataforma funciona da seguinte maneira com os interessados em consumir, comprar, alugar ou contratar serviços cadastrando seus interesses para, posteriormente, serem contatados pelos varejistas. Conforme explica Oziel Figueiredo, CEO da PlugApps, empresa de tecnologia que desenvolveu o Revese, essa fórmula pode trazer benefícios tanto para compradores como para vendedores: “Com este inovador sistema de vendas, os compradores são muito mais valorizados, já que podem optar entre diversas ofertas e escolher a que estiver mais próxima à sua realidade financeira. Por outro lado, os vendedores passam a contar com um banco de compradores composto por milhares de consumidores já dispostos a adquirir produtos e serviços”.

O Reverse também fomenta o consumo consciente, à medida que, entre o cadastro do interesse e a concretização da compra o usuário atravessa um intervalo de tempo para o início das ofertas, inibindo as famosas “compras por impulso”.

O executivo conclui destacando que a novidade tem potencial para transformar a forma como pessoas e empresas enxergam o comércio eletrônico: “O Reverse é o primeiro passo para uma revolução na maneira como usamos a internet para fazer compras. Isto porque, a dinâmica do dia-a-dia exige soluções mais inteligentes, que facilitem a vida das pessoas e, sobretudo, possam otimizar o tempo de cada uma delas”.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.