KiiK promete facilidade e agilidade para pagamentos no comércio eletrônico
Definir que meios de pagamento serão oferecidos é a parte mais crítica dos e-commerces, e muitas vezes envolve custos e riscos. De nada adianta ter o melhor sistema de loja virtual, os melhores produtos e preços, as melhores promoções, se o usuário não conseguir fazer o pagamento, e abandonar o carrinho.
Não à toa, o cartão de crédito lidera como o meio de pagamento preferido no comércio eletrônico, representando 76% das transações, principalmente por ser uma forma rápida e segura de liquidar contas. Muitas empresas de tecnologia estão aproveitando essa oportunidade e contribuindo para que as lojas aprimorem essa parte sensível do negócio. É o caso da fintech KiiK. Criada em 2014, a empresa opera como um gateway e subadquirente, transacionando pagamentos por meio do cartão de crédito.
O gateway da KiiK disponibiliza um conjunto de APIs para comunicação e integração com multi-adquirentes, podendo armazenar os dados do cliente e o número do cartão de crédito que são passados pela loja virtual, com total segurança. Também valida as transações com análise antifraude, oferece prazos flexíveis para compensação e painel detalhado de acompanhamento das transações.
Como subadquirente, a KiiK faz todas as etapas relacionadas ao pagamento, servindo como: antifraude, conciliação bancária e conversa com diversos adquirentes. Possui certificação PCI-DSS que permite armazenar, capturar e enviar informações contendo números de cartões de crédito com dados dos clientes, possibilitando assim, compras com um clique nas lojas virtuais. Além disso, a KiiK realiza o “Split Payment”, que permite dividir os pagamentos entre os parceiros de negócio ou diversas áreas da empresa e também com os intermediadores.
“Uma pesquisa feita pela BigData Corp revelou que o Brasil tem mais de 450 mil e-commerces ativos, a maioria de pequenas empresas e artesãos que se beneficiam do baixo custo de entrada para montar suas lojas virtuais. A KiiK oferece um custo-benefício muito vantajoso para esses empreendedores virtuais, que buscam eficiência no meio de pagamento, a um preço bem acessível”, destaca Maurício Valim, CEO da KiiK.
Categoria: Lançamentos