5 táticas para seu negócio bombar nas datas comemorativas

| 23/08/2016 - 15:24 PM | Comentários (0)

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Há uma sensação coletiva de que os anos estão passando cada vez mais rápido. Mal passou o Dia das Mães e dos Pais e, já se aproxima o Dia das Crianças, seguido pela Black Friday e o Natal. Para que tenham um bom retorno nas vendas e consigam cativar os clientes, os lojistas devem planejar o quanto antes as ações para cada época. Confira cinco pontos cruciais para o seu e-commerce se sair bem nestas datas sazonais:

Aumente seus envios gradativamente

Bombardear a clientela com e-mails marketing uma semana antes da ocasião não é o melhor caminho. O ideal é começar bem antes e ir aumentando o volume das emissões para que o consumidor possa conhecer aos poucos os produtos e promoções especiais. Faça testes e observe a frequência e horário que possuem as melhores taxas de abertura.

Construa o relacionamento com o cliente

Para ter uma boa relação com seu público-alvo, é preciso começar a cativá-lo com antecedência, mostrando o quanto já o conhece e reforçando sua importância para o negócio. Por isso, envie promoções dos produtos anteriormente buscados e mostre que está planejando algo especial para a data. Invista em manter os clientes que já compraram com você.

Ofereça conteúdo relevante

Enviar apenas ofertas é dar mais do mesmo ao consumidor. Para se destacar é preciso inovar. Forneça informações que ajudem tanto na escolha do produto quanto na forma de usá-lo, como dicas criativas de presentes, melhor aproveitamento dos produtos, sugestões de combinações de peças, etc.

Aposte nos layouts

A comunicação visual pode fazer toda a diferença na aceitação dos e-mails marketing. Crie layouts encantadores e responsivos combinados com o espírito da data. Cada um deve ter cores, objetos e palavras que despertem boas sensações. Após cria-los, realize testes AB para verificar quais imagens e textos dão mais resultados.

Invista em infraestrutura

Em datas sazonais, principalmente na Black Friday, o fluxo de acessos aumenta muito, o que exige a necessidade de garantir que seu negócio virtual esteja preparado para momentos de pico. Para isso, reforce o back office tecnológico, pois uma queda de servidor justamente no ponto mais importante, que é a consolidação da venda, prejudica a imagem da marca para sempre.

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Categoria: Dicas

Welington Sousa

Sobre Welington Sousa: Welington Sousa, Gerente de Marketing da All In, empresa especializada no envio e gestão de e-mail marketing. Ver mais artigos deste autor.

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