Navegg lança ferramenta direcionada ao planejamento de mídia on-line
A Navegg, empresa do Buscapé Company, anuncia nesta terça-feira (7) o lançamento do Navegg Media Monitor, uma ferramenta direcionada ao planejamento de mídia on-line, cujo objetivo é atender agências que desejam realizar campanhas segmentadas.
Por meio da solução, o anunciante selecionará o target de sua campanha online e descobrirá em quais sites e redes de publicidade está seu público-alvo. Entre os parceiros de mídia da Navegg presentes no Media Monitor estão os maiores portais brasileiros, além de redes de publicidade. “O grande diferencial do lançamento, frente às demais ferramentas de planejamento de mídia está no uso das informações sobre o perfil e comportamento do internauta que ficam disponíveis para os anunciantes, permitindo fazer campanhas on-line direcionadas por mais de 700 segmentos, incluindo intenção de compra, interesses e profissão. Num ambiente on-line massificado, é cada vez mais importante direcionar os investimentos para o público certo, e, o Media Monitor chega ao mercado para aproximar os anunciantes que desejam fazer campanhas segmentadas com dados Navegg e nossos parceiros de mídia, facilitando todo o processo de seleção de público-alvo e compra de mídia”, afirma Adriano Brandão, fundador e diretor comercial da Navegg.
Brasil atinge 102 milhões de internautas
De acordo com dados extraídos da ferramenta – que analisa todos os visitantes sem técnicas de amostragem -, só no último mês de abril, a internet atingiu a marca de 102 milhões de internautas no Brasil, sendo esta a primeira vez em que a Navegg contabilizou mais de 100 milhões de usuários únicos no País num período de um mês.
O Navegg Media Monitor apontou ainda informações sobre o perfil dos internautas, registrando que a Classe C segue em alta, compreendendo 55% do total, e, que os homens representam 56% dos usuários. Além disso, a audiência é relativamente jovem, tendo 28% dos usuários com idades entre 18 e 24 anos, e 42% entre 25 e 34 anos de idade.
Segundo dados da IAB Brasil, a internet em 2012 foi o terceiro meio mais consumido no Brasil, ficando atrás apenas de TV e rádio. Além disso, no último ano, o mercado publicitário digital cresceu 32% e se consolidou como o segundo maior meio em participação no bolo publicitário, ultrapassando jornais e ficando atrás apenas da TV. “Os números da Navegg comprovam como a internet no Brasil está atingindo um número crescente de usuários – cada vez mais conectados e passando mais tempo online. Estamos felizes em verificar a penetração da internet através da nossa tecnologia e constatar o fortalecimento do meio online”, afirma Adriano Brandão, fundador e diretor comercial da Navegg.
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