Loja on-line de brinquedos aposta no conceito “felicidade 100% garantida”

| 28/06/2013 - 13:03 PM | Comentários (1)

mae-e-filho

© DURIS Guillaume – Fotolia.com

O Binca, e-commerce de brinquedos, chega ao mercado com o compromisso de oferecer “felicidade 100% garantida” aos clientes. O objetivo é proporcionar uma experiência de compra única para fidelizar o consumidor e fazer frente aos grandes players do mercado.

De acordo com a empresa, originária de Campo Grande (MS), o momento de receber um brinquedo em casa pode ser tão divertido quanto ir comprá-lo na loja física, já que a loja virtual garante algumas vantagens a mais, conforme assegura André Akagi, sócio-fundador da loja on-line. “No Binca a embalagem é mais um brinquedo, já que todos os produtos vão embalados em papel de presente criativo, que é um desenho para colorir. Além disso, as avaliações de produtos são baseadas em – eeeeeeeee’s, que indicam o quanto a criança se divertiu e ficou entretida com o brinquedo”, ilustra.

O também sócio-fundador do Binca, Guilherme Dias, acrescenta que a escolha do segmento de brinquedos se deu ao identificarem a oportunidade de criar relacionamentos sólidos com os clientes. “Se uma marca ajuda você a ter um momento surpreendente e de felicidade com seu filho ela poderá, com o tempo, se tornar muito mais que uma marca de e-commerce, mas a certeza de que aquele momento especial se repetirá sempre que ela estiver presente”, assegura o executivo.

Além disso, a forte concorrência de Golias do comércio eletrônico, como RiHappy.com.br, BebeStore.com.br, Baby.com.br, entre outras, também motivaram a empresa a desenvolver um nível de serviço agressivo. “Temos que competir com as marcas já consolidadas no mundo físico e com grandes redes varejistas, o que nos faz adotar ações criativas como o envio de informações, fotos e vídeos dos brinquedos, mostrando detalhes que o cliente só descobre quando abre a caixa em casa”, ressalta Akagi, ao E-Commerce News.

O fator custo também foi fundamental para a viabilidade do projeto. “Utilizamos a plataforma Magento e, nós mesmos, eu e o meu sócio, desenvolvemos as ações de marketing. Tanto o marketing pago, quanto o orgânico (SEO)”, evidencia

Dentre as perspectivas para 2013, a varejista aponta a ampliação do sortimento e a expansão para outros nichos do mesmo mercado. “As expectativas para este ano são de que consigamos ajustar o portfólio de produtos para atender à demanda do Dia das Crianças e Natal, além de explorar outros nichos no segmento de brinquedos como Colecionáveis, Figuras, Autoramas e outros”, aponta o executivo.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Miro Lima disse:

    Soube do projeto poucos meses antes de seu lançamento e confesso ter ficado encantado com as ideias propostas ao site.
    Parabéns pela inovação no setor.
    Sucesso!!!

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.