Varejista Tesco aposta na personalização para aumentar as vendas on-line
A Tesco, uma das principais redes varejistas do Reino Unido, disse que vai implementar novos recursos em sua plataforma de comércio eletrônico para aumentar as vendas pela internet.
A ideia do gigante do varejo é personalizar a experiência de compra dos consumidores, permitindo que eles visualizem apenas produtos de seu interesse. Para isso, a companhia vai utilizar dados de clientes cadastrados em seu sistema Clubcard, o que permite oferecer ofertas relevantes para cada um dos seus milhões de consumidores.
Por exemplo, a varejista pode utilizar o histórico de consumo dos seus clientes para saber o que eles são mais propensos de comprar. Desta forma, os usuários que visitarem sua plataforma logados visualizarão apenas produtos com maior chance de interessá-los.
Segundo uma reportagem do jornal WSJ, entretanto, diversos varejistas da web estão indo além de uma simples personalização de vitrines de produtos. A matéria revela que alguns comerciantes estão precificando as mercadorias – dentre outros fatores – de acordo com o aparelho utilizado para acessar o site. Usuários que visitam a loja através de um computador da Apple – considerados mais abastados financeiramente – podem visualizar produtos com preços mais elevados que um consumidor que visualizou aquele mesmo produto, no mesmo site, mas por meio de aparelho com sistema operacional Windows.
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