Novo serviço de frete promete entregas 40% mais baratas que fretes fechados
Buscando combinar a rapidez dos serviços de frete fechado com os custos acessíveis dos fretes fracionados surgiu uma nova forma de entrega: o frete colaborativo. O serviço foi lançado pela Melhor Logística, empresa especializada em frete, e promete despacho de remessas com valor até 40% inferior ao transporte exclusivo.
Para chegar a preços mais acessíveis, a Melhor Logística divide as entregas com outras três empresas. Fábio Hernandes, CEO da Melhor Logística, pontua que, apesar de dividir diferentes mercadorias em um mesmo espaço, o prazo de entrega é o mesmo: 24 horas entre e a coleta e chegada ao destino final: “Além de cobrarmos menos e entregarmos no mesmo tempo, diminuímos a poluição do meio ambiente”, acrescenta Hernandes.
Em um cálculo comparativo, a empresa firma que fretar três toneladas de produtos de São Paulo ao Rio de Janeiro custa, no frete colaborativo, cerca de R$ 1.000, enquanto que no frete fechado o valor beira R$ 1.800. Contudo, o executivo recomenda que os segmentos de alto valor agregado, como telecom, energia, tecnologia e automação, são mais recomendados para o serviço: “Quando uma empresa trabalha com itens sensíveis, não é recomendável que ela transporte seus artigos com uma infinidade de outras mercadorias, que podem ir de farinha de pão até bicicletas”.
Atualmente, a empresa entrega cerca de 600 toneladas, em 70 viagens mensais. A partir do lançamento do frete colaborativo a Melhor Logística visa encerrar 2015 com uma média de 200 viagens ao mês e 100 novos clientes.
Categoria: Lançamentos