OLX anuncia expansão para 11 mercados internacionais
O grupo OLX, plataforma de classificados online, anunciou uma expansão em 11 mercados da Ásia e Europa, por meio da qual passou a operar em 118 países. A iniciativa faz parte de uma estratégia de transformar a marca OLX na maior plataforma para transações online de compra e venda de produtos e serviços entre consumidores.
No processo, nove plataformas de classificados online controladas pelo grupo Naspers e que atuavam em 11 países (Suíça, Filipinas, Tailândia, Polônia, Hungria, Bulgária, Romênia, Ucrânia, Bielorrússia, Casaquistão e Indonésia) foram renomeadas com a marca OLX.
A OLX é atualmente a principal plataforma de classificados online em diversos mercados emergentes, incluindo o Brasil e a Índia, de acordo com um relatório divulgado pela Morgan Stanley, no final de 2013. O documento destaca que a empresa está rapidamente ocupando a liderança nesse setor, marcado por uma intensa competição. No país, a OLX foi pioneira no mercado de classificados online gratuitos e na oferta de um aplicativo para dispositivos móveis, voltado para facilitar as transações entre usuários que querem comprar e vender produtos e serviços.
“Nosso esforço é agressivo para construir a melhor experiência para o usuário – particularmente em dispositivos móveis – é a principal razão da OLX conseguir crescer rapidamente em regiões em desenvolvimento ao redor do mundo”, afirma Marcos Leite, presidente da OLX Brasil. “Com a renomeação dessas nove plataformas, a OLX está ainda melhor posicionada para liderar a categoria de classificados online”, complementa.
A Naspers, empresa líder global de mídia, que também é o maior acionista da Tencent – gigante de internet na China –, transformou-se no maior acionista da OLX em 2010, cuja participação cresceu 95% ao longo do tempo. O grupo renomeou a maioria dos classificados online de propriedade da companhia (Ricardo, Tablica, Aprod, Prodavalnik, Sulit, Dealfish, Mercador, Slando e Tokobagus) com a marca OLX em meados deste ano, após anos de rápido crescimento da startup (OLX) fundada em Buenos Aires.
Posicionada como uma plataforma online para transações C2C (consumidor para consumidor), A OLX é líder global de classificados online grátis, que se destaca por oferecer uma plataforma amigável, simples e rápida aos usuários que querem comprar e vender os mais diversos itens usados e serviços. Um dos facilitadores para isso tem sido o uso do nosso aplicativo móvel, que hoje responde por cerca de 50% do tráfego no nosso site.
A OLX investiu fortemente na oferta de aplicativos para dispositivos móveis, transformando seu app em um dos mais bem conceituados (com 4,2 estrelas na loja do Google Play) e disponível para os mais diversos sistemas operacionais. O aplicativo móvel da OLX já foi baixado mais de 35 milhões de vezes no mundo e está posicionado na primeira ou segunda posição entre os apps de e-commerce na Google Play em diversos mercados.
Categoria: Lançamentos