Gigantes querem investir em novos mercados. Brasil na mira
Este ano, grandes varejistas do e-commerce devem seguir o exemplo de empresas como Gap.com e Zara.com e devem expandir suas operações internacionalmente, prevê Zia Daniell Wigder, uma analista da Forrester Research. “Enquanto que o Canadá e Reino Unido são classificados como os principais destinos dos investimentos de varejistas norte-americanos, outros mercados além da América do Norte e Europa estão atraindo muito a atenção.” diz ela.
A analista ainda acredita que as grandes empresas enxergam a China como o maior mercado para expandirem seus negócios, na medida em que possui a maior população online do mundo, além de o comércio eletrônico estar evoluindo muito rapidamente.”As companhias sabem que a China é um investimento de longo prazo” explica.
Ainda de acordo com a Zia Daniell Wigder, o Brasil também deve aparecer como alternativa para muitos varejistas, apesar de até o momento poucos terem investido no país. “O mercado do e-commerce brasileiro é um dos que mais evolui no mundo. Além disso, possui um enorme potencial”. Finaliza.
Entretanto, a analista prevê inicialmente uma expansão tímida por parte das empresas. Ela acredita que os varejistas devem aproveitar o máximo internamente, até que os mercados internacionais realmente “mereçam seus investimentos”.
Categoria: Lançamentos