Hellofood acelera expansão na Ásia com aquisições e entra para conglomerado
O hellofood, empresa de pedidos via internet presente em cerca de 40 países, anunciou a compra de mais sete concorrentes, consolidando-se no mercado de delivery online de comida no Sudeste Asiático e em grande parte da Ásia. Com as aquisições na Índia, Malásia, Cingapura, Filipinas, Paquistão, Hong Kong e Tailândia, a empresa chega a 39 países, em cinco continentes.
Depois de comprar a TastyKhana, na Índia, em novembro do ano passado, chegou a vez da JUST EAT Índia integrar o portfólio da companhia. Com isso, o hellofood agora está presente em mais de 200 cidades indianas e conta com mais de 12.000 restaurantes na plataforma para atender os 1,3 bilhão de habitantes do país.
Na Malásia, Filipinas e Cingapura, o hellofood trouxe para o grupo a Food Runner. Sediada em Cingapura e fundada em 2012, a empresa opera as marcas Room Service, na Malásia e Cingapura, e City Delivery, nas Filipinas. Nesses países, o hellofood está presente com a marca foodpanda.com.my, foodpanda.sg e foodpanda.ph, respectivamente. Como resultado dessas fusões, o hellofood se posiciona como líder no Sudeste Asiático, com mais de 1.200 restaurantes.
No Paquistão, o hellofood comprou a EatOye, que possui mais de 1.000 restaurantes parceiros em 15 cidades, oferecendo reserva de mesas e delivery de comida. A companhia continuará operando sob essa marca, oferecendo, junto ao foodpanda.pk a forma mais conveniente de pedir comida no país.
Para consolidar sua posição de líder de mercado em Hong Kong, o hellofood adquiriu a Koziness.com, que hoje opera a Dial-a-Dinner, a SOHO Delivery e a Ring-a-Dinner, que estão no mercado há 10 anos. Com a compra, o hellofood vai otimizar o fluxo de usuários entre os quatro nomes, a fim de oferecer a melhor experiência aos 500 restaurantes que estão na base.
A tailandesa Food By Phone, que agora integra o portfólio do grupo, foi a pioneira no serviço de delivery de comida do país, trabalhando com os melhores restaurantes de Bangkok desde 1998. São cerca de 500 estabelecimentos que agora estão disponíveis também no foodpanda.co.th, website e aplicativo mobile.
De acordo com o cofundador e CEO do hellofood, Ralf Wenzel, “com as recentes aquisições, conseguimos combinar o expertise e a experiência de excelentes companhias locais, nos permitindo oferecer um serviço muito superior aos nossos clientes”.
Segundo o CEO do hellofood Brasil, Marcelo Ferreira, a empresa mostra mais uma vez sua agressividade para crescer rápido em pouco tempo, principalmente em lugares estratégicos. “No Brasil também temos crescido de maneira bastante acelerada, tanto organicamente como através de aquisições. Os recentes negócios fechados na Ásia são mais uma prova de que o hellofood está a caminho de se consolidar como líder global no setor de delivery online de comida”.
Novo conglomerado
A Rocket, empresa alemã ao qual pertence o hellofood, anunciou a criação de um novo grupo chamado “Global Online Takeaway Group”. Além do hellofood, o grupo conta com a participação de empresas européias que foram adquiridas para a criação do conglomerado, como o La Nevera Roja, empresa de delivery online na Espanha e o Pizzabo, portal de delivery online na Itália. A Rocket ainda adquiriu 30% do Delivery Hero, por 496 milhões de euros. Somadas, essas empresas estão presentes em 64 países, possuem 140 mil restaurantes parceiros e, baseado no desempenho anualizado de dezembro de 2014, processam 78 milhões de pedidos por ano, formando o maior grupo de delivery online fora da China em volume de transações.
Categoria: Parcerias