Pão de Açúcar lança Extra Marketplace

| 03/04/2013 - 10:37 AM | Comentários (0)

inauguracao

© adam121 – Fotolia.com

Com investimento ao redor de 10 milhões de reais, o Pão de Açúcar lança o Extra Marketplace, atuando sob um modelo de negócio que se populariza no e-commerce.

Segundo José Roberto Tambasco, presidente de Varejo Alimentar do Grupo Pão de Açúcar, com o lançamento do Marketplace o Extra, que já atua como hiper, super e minimercados, proporcionará ao cliente maior conforto e praticidade na hora da compra, enquanto para os lojistas, ter sua marca inseria no shopping on-line pode ser uma boa estratégia para alavancar as vendas. “Buscamos oferecer a melhor experiência aos nossos clientes em seus diferentes momentos de compra. O lançamento do Extra Marketplace atende à tendência, cada vez mais consistente, de comportamento multicanal em que o consumidor busca solucionar suas necessidades de compra em diferentes canais”, conta o executivo.

Para tanto, a varejista investiu na implantação de uma solução direcionada tanto ao mercado, quanto aos consumidores brasileiros, afirma German Quiroga, fundador e CEO da Nova Pontocom, desenvolvedora da plataforma. “Trouxemos o modelo de marketplace completo para o Brasil em linha com as melhores práticas mundiais, e, para o lançamento, desenvolvemos uma plataforma tecnológica com novas funcionalidades, soluções escaláveis e customizadas para a melhor interatividade do consumidor e a melhor integração com as lojas especializadas”, reforça.

O Extra destaca ainda que o Marketplace inicia as operações com 24 lojas que atendem a diversas necessidades dos e-consumidores, como moda, pets, esportes, joias, beleza, bebês, automotivo, relógios, casa e construção, utilidades domésticas, papelaria, games, instrumentos musicais e até artigos para pesca, sendo o Extra, o responsável pela curadoria das lojas participantes, além de ter a responsabilidade de manter o acompanhamento da qualidade das mesmas, o que inclui desde a plataforma tecnológica para realização das vendas, até o atendimento aos consumidores. No entanto, a logística de entrega é, até o momento, de responsabilidade de cada lojista, – e os clientes também poderão participar do processo de melhorias, contribuindo por meio de avaliações sobre lojas e produtos.

Tags: , , , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.