Plataforma possibilita pequenos vendedores de comida terem seu próprio e-commerce
No ar desde outubro de 2015 o Mercado da Gula, marketplace para compra e venda de produtos alimentícios por encomenda, lançou uma importante funcionalidade para quem conta com a plataforma para ampliar mercado e conquistar novos compradores. A partir de agora os vendedores cadastrados podem criar uma loja virtual individual com todos seus produtos. O sistema não só facilita a visualização dos produtos oferecidos, como também possibilita que estes utilizem o meio como um importante canal de divulgação e venda.
”Muitos dos pequenos empreendedores nesse ramo não têm condições de construir e administrar um e-commerce, nosso site faz isso para ele” explica Bruno Souza, Sócio Diretor Estratégico do Mercado da Gula. “Para o vendedor é uma funcionalidade bastante importante, pois ele pode divulgar o endereço da sua própria loja em seu cartão de visita, nas redes sociais, para os amigos e clientes” completa o empresário.
O Mercado da Gula, que tem na geolocalização seu grande atrativo, tem obtido uma média de 30 cadastros por dia, e atualmente conta com um banco de dados de quase 2000 fornecedores em todo o Brasil, trazendo mais de 3 mil produtos cadastrados, em diversas categorias, entre elas: massas, frangos, bolos entre outros.
Para fazer parte da rede de fornecedores do Mercado da Gula é bem simples. O fornecedor só precisa se cadastrar no portal e colocar seus produtos à venda que já estarão disponíveis para compra, tudo de forma gratuita. Depois de cadastrado o produto, basta acessar o painel da conta e escolher o nome para sua loja virtual, digitar o nome desejado e pronto, tudo de forma simples e grátis. “O pagamento dos produtos é feito em ambiente totalmente seguro o que garante a proteção tanto do comprador, quanto do vendedor”, acrescenta Souza.
O foco principal do Mercado da Gula são os pequenos e médios empreendedores e profissionais autônomos do ramo alimentício, mas está aberto para as grandes redes do setor. “O setor de encomendas no Brasil sempre foi grande e bastante pulverizado. Os empreendedores que fazem seus alimentos em casa para vender atuam em uma microrregião, onde seus clientes ficam limitados ao seu círculo de amizade. Com o Mercado da Gula o poder de divulgação desses pequenos empreendedores vai aumentar muito”, aposta Souza.
Categoria: Lançamentos