Consumidor diminui os gastos e compra menos no dia dos pais, aponta levantamento

| 18/08/2016 - 12:06 PM | Comentários (0)

computador-grafico-financeiro

Levantamento realizado pelo Cuponomia, portal que reúne cupons de descontos dos principais players de comércio eletrônico do país, aponta que o número de vendas  no e-commerce para o Dia dos Pais, este ano, ficou abaixo das expectativas do varejo.

Para os consumidores que não deixaram a data passar em branco, a opção foi escolher presentes mais baratos. O tíquete médio das compras para o Dia dos Pais passou de R$ 413,00 para R$ 384,00, uma queda de 7%, que se torna ainda mais significativa uma vez que a inflação teve alta de 8,7% (IPCA) com relação a agosto de 2015.

Nas compras pela internet, os eletrônicos foram os favoritos, ocupando o primeiro lugar entre os produtos mais vendidos para o Dia dos Pais (38,9%), seguidos pelos segmentos de moda e acessórios (25,8%), artigos esportivos (19,29%), perfumes e cosméticos (8,47%) e livros (7,5%).

Buscando alternativas para economizar em tempos de crise, os consumidores recorreram aos cupons de desconto das lojas virtuais. Segundo o levantamento do Cuponomia, o número de cupons utilizados no site cresceu 30% com relação ao mesmo período do ano ano passado.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.