Consumidor diminui os gastos e compra menos no dia dos pais, aponta levantamento
Levantamento realizado pelo Cuponomia, portal que reúne cupons de descontos dos principais players de comércio eletrônico do país, aponta que o número de vendas no e-commerce para o Dia dos Pais, este ano, ficou abaixo das expectativas do varejo.
Para os consumidores que não deixaram a data passar em branco, a opção foi escolher presentes mais baratos. O tíquete médio das compras para o Dia dos Pais passou de R$ 413,00 para R$ 384,00, uma queda de 7%, que se torna ainda mais significativa uma vez que a inflação teve alta de 8,7% (IPCA) com relação a agosto de 2015.
Nas compras pela internet, os eletrônicos foram os favoritos, ocupando o primeiro lugar entre os produtos mais vendidos para o Dia dos Pais (38,9%), seguidos pelos segmentos de moda e acessórios (25,8%), artigos esportivos (19,29%), perfumes e cosméticos (8,47%) e livros (7,5%).
Buscando alternativas para economizar em tempos de crise, os consumidores recorreram aos cupons de desconto das lojas virtuais. Segundo o levantamento do Cuponomia, o número de cupons utilizados no site cresceu 30% com relação ao mesmo período do ano ano passado.
Categoria: Pesquisas