Portal de compra coletiva lança sistema de franquia
O portal de compras coletivas Cidade à Venda pretende uma expansão agressiva no Rio Grande do Sul e no Brasil através de um sistema inovador para o segmento de compras coletivas pela web: franquia.
No Rio Grande do Sul, a meta é abrir cinco novas franquias nos próximos 90 dias. As regiões gaúchas que mais interessam são Vale dos Sinos, região de Pelotas, e Serra Gaúcha, como Caxias do Sul, além do Litoral Norte. Em âmbito nacional, a previsão é colocar em operação 50 novas franquias até julho, a começar pelo estado paulista, onde o portal Cidade à Venda já possui um franqueado máster.
De fácil operação, a franquia do Cidade à Venda requer uma estrutura simples composta por um computador, linha telefônica e internet banda larga, sem a necessidade de aluguel de sala comercial.O franqueador garante treinamento, transferência de tecnologia, utilização do sistema de gestão da empresa, servidores próprios, sistema com capacidade de divulgação para 20 milhões de e-mails por dia, além de um kit que é dado ao franqueado para iniciar o trabalho que inclui um Netbook, pastas, canetas e panfletos.
De acordo com o Diretor Comercial do Cidade à Venda, Augusto Pereira, há muitos municípios do Rio Grande do Sul e do Brasil que têm porte e demanda para oferecer seus produtos e serviços através da modalidade de compras coletivas. Ao mesmo tempo, garante o executivo, há muitos empreendedores querendo entrar no negócio de compras coletivas pela web.
“A idéia de expandir por meio de franquia é tornar o negócio acessível a pessoas que se caracterizam como bons comerciantes e empreendedores, mas que não têm condições de bancar toda uma estrutura para implementar um site de compra coletiva, que inclui formatação e atualização constante do site, além de robustos servidores e banco de dados. Com um pequeno investimento, é possível ingressar no time do Cidade à Venda e entrar no negócio de compras coletivas na internet, que cresce a cada dia”, destaca Pereira.
O investimento para operar uma franquia do portal de compras coletivas Cidade à Venda depende do porte da cidade. Em municípios com até um milhão de habitantes, o aporte para se ser franqueado fica em torno de R$ 10 mil. Por fim, para operar em cidades com mais de um milhão de habitantes, o investimento fica em cerca de R$ 20 mil.
Conforme o Diretor Comercial do site Cidade à Venda, ao franqueado caberá única e exclusivamente a área comercial, ou seja, buscar empresas, parceiros, que queiram oferecer seus produtos e serviços com descontos agressivos por meio do portal.
“O Cidade à Venda é uma oportunidade imperdível para os empresários do Rio Grande do Sul que quiserem ter um forte ponto comercial na web através de um site de compras coletivas”, destaca Augusto Pereira.
A franquia do portal de compras coletivas Cidade à Venda garante ao franqueado retorno de 12,5% do faturamento bruto mensal. 10% são encargos financeiros e impostos e outros 12,5% são royalties Os demais 65% são do parceiro / anunciante do portal.também utiliza o fornecedor de tecnologia.
Categoria: Lançamentos
Gostei da reportagem e estou interessado em ser um franqueado. Como devo proceder? Com que devo entrar em contato? Você tem um contato direto com a Cidade à Venda?
Tenho interece para o LItoral NOrte do RGS
gostei da materia como faço para compra.