Cia de Franchising lança ferramenta on-line para busca de franquias
A Cia de Franchising, empresa especializada em formatação, expansão e comercialização de franquias, lança nesta quinta-feira (23) um mecanismo de busca de franquias pela internet. Trata-se do GeoFranchising, que reúne todas as informações das marcas disponíveis por região do país, encurtando o caminho entre o investidor e o negócio.
A ferramenta, disponível em versão web e aplicativo, será lançada oficialmente na 22ª ABF Franchising Expo, feira de franquias que será realizada de 12 a 15 de junho, em São Paulo.
Segundo a empresa, o caminho normal quando um “prospect investidor” inicia pesquisa em busca de uma franquia é a procura da marca de interesse, contato com a empresa e só então tem acesso às informações sobre disponibilidade para investir com esta marca na cidade escolhida. Pelo GeoFranchising, no entanto, é feita a pesquisa inversa. Ao entrar no site www.geofranchising.com.br ou baixar o aplicativo no celular, o candidato visualiza o mapa do Brasil, seleciona a cidade na qual deseja investir e, imediatamente, as redes de franquias que disponibilizam unidade naquela cidade aparecem na tela. Ao clicar na bandeira da marca, terá as informações iniciais referentes àquele negócio como taxa de franquia, investimento total, tempo no franchising nacional, número de unidades disponíveis por cidade, e campos para cadastramento para contato direto com a franqueadora.
O sistema atua como um facilitador de busca para o investidor, que economiza tempo na busca de oportunidades, e para a franqueadora, que responde de imediato sua disponibilidade e apresenta seu plano de expansão. “É um canal direto entre investidor e marca. As redes terão a vantagem de aparecer de forma regionalizada, conforme as áreas de interesse, e os investidores saberão no primeiro momento em quais setores vale à pena investir na sua cidade”, afirma o diretor da Cia de Franchising, Marcos Nascimento.
Ele acrescenta que todas as franquias que estão no mercado poderão se cadastrar, desde uma microfranquia até uma grande operação. Para estar no mapa, as marcas pagarão taxa fixa mensal e terão a bandeira com o plano de expansão e as informações da rede, além de banners publicitários para melhorar a visualização da marca durante a navegação no site.
Categoria: Lançamentos