Site de compra coletiva adota cartões para estimular os consumidores tímidos
O site Parece Mentira, especializado em ofertas diárias, informou ter implantado cartões em detrimento dos tradicionais vouchers impressos, motivo do constrangimento de muitos compradores que utilizam sites de descontos.
Ao realizar uma compra no site, o consumidor estará apto a solicitar um cartão exclusivo que terá um número único com 16 dígitos, aos moldes dos cartões de crédito tradicionais. “Para o uso da oferta, o usuário deverá se dirigir ao estabelecimento e apresentar o cartão e um documento com foto, para o estabelecimento parceiro validar de forma on-line no Painel do Parceiro, ou off-line, que será uma lista impressa de controle, usando somente o número do cartão e confirmando presença inserindo no sistema o número do documento do cliente ou assinatura”, explica Alan Albuquerque, CEO da empresa, ao E-Commerce News.
De acordo com ele, a proposta visa aprimorar a experiência de compra dos consumidores, eliminando a necessidade de impressão e estimulando os compradores mais tímidos. “Nosso objetivo é mudar a maneira como o usuário aproveita a oferta obtida, em que não terá mais que ficar imprimindo vouchers para cada oferta que adquirir, evitando imprevistos como problemas na impressora, a falta de acesso a uma impressora, ter que pedir a alguém ou pagar a impressão em alguma lan-house. A partir do uso dos cartões, os consumidores também tornam-se mais discretos, pois não precisarão apresentar um cupom impresso no estabelecimento de maneira a aparentar que estão usando um desconto, o que faz bastante diferença para os tímidos”, ressalta.
O executivo acrescenta que o uso de cartões contribui ainda para o meio ambiente, além de ser uma ótima estratégia para atrair compradores que há tempos não interagem com a empresa. “Ser ecologicamente correto também é a nossa intenção, pois essa novidade estimula a diminuição do uso de papel, e, quanto menor for o número de cupons impressos, melhor será para o meio ambiente. Além disso, percebemos que mexendo no mercado de compras on-line e inovando, as prospecções realizadas e concretizadas de parceiros vem voltando a serem bem vistas para com aqueles que participaram no início do boom da compra coletiva, trazendo-os de volta para o ramo”, considera.
Como meta para 2013, a empresa espera atingir 20.000 usuários de cartões, conta Albuquerque. “Com a aderência que estamos tendo na ideia do cartão, esperamos superar a faixa de 20.000 cartões impressos e entregues, e com um poder de venda altíssimo, além de um crescimento no faturamento planejado inicialmente de 100%”, conclui.
Categoria: Lançamentos
Ótima idéia de substituir o cupom por um cartão único, sou cliente do site e os cartões são muito descolados e tem surgido oferta excelentes no site, o visual do site é muito bonito e bem diferente do que agente vê normalmente e principalmente as ofertas são verdadeiras e até então de ótima qualidade.