Compra Coletiva pode estimular os indecisos, diz pesquisa

| 25/04/2011 - 17:20 PM | Comentários (0)

As ofertas diárias dos sites de compras coletivas podem estimular a compra de determinados bens e serviços entre os consumidores indecisos, sugerem os dados de uma pesquisa realizada pela LightSpeed Resarch.

60% dos entrevistados revelaram que foram influenciados a realizar uma compra quando ainda não estavam certos de que fariam. O instituto de pesquisas baseou suas conclusões em um levantamento feito com 3.300 consumidores dos EUA  entre os dias 03 e 18 de abril deste ano.

A maioria dos entrevistados – 60% – também afirma que gasta um montante superior ao valor do voucher, o que acaba beneficiando as empresas, já que a baixa margem de lucro causada pelos grandes descontos pode ser recuperada também na venda de produtos adicionais.

A pesquisa ainda constatou que 41% dos entrevistados consomem nas proximidades geográficas da empresa em que vão desfrutar de algum desconto adquirido, enquanto que 65% afirmaram frequentar algum negócio após ter usado um cupom de desconto. Proximidade, no entanto, não é uma preocupação para 35% dos entrevistados, que disseram que estão dispostos a viajar até 32 quilômetros para resgatar um benefício adquirido.

Os bens mais vendidos, de acordo com o levantamento, foram alimentação (45%), vestuário e calçados (36%) e entretenimento (32%).

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.