Compra Coletiva pode estimular os indecisos, diz pesquisa
As ofertas diárias dos sites de compras coletivas podem estimular a compra de determinados bens e serviços entre os consumidores indecisos, sugerem os dados de uma pesquisa realizada pela LightSpeed Resarch.
60% dos entrevistados revelaram que foram influenciados a realizar uma compra quando ainda não estavam certos de que fariam. O instituto de pesquisas baseou suas conclusões em um levantamento feito com 3.300 consumidores dos EUA entre os dias 03 e 18 de abril deste ano.
A maioria dos entrevistados – 60% – também afirma que gasta um montante superior ao valor do voucher, o que acaba beneficiando as empresas, já que a baixa margem de lucro causada pelos grandes descontos pode ser recuperada também na venda de produtos adicionais.
A pesquisa ainda constatou que 41% dos entrevistados consomem nas proximidades geográficas da empresa em que vão desfrutar de algum desconto adquirido, enquanto que 65% afirmaram frequentar algum negócio após ter usado um cupom de desconto. Proximidade, no entanto, não é uma preocupação para 35% dos entrevistados, que disseram que estão dispostos a viajar até 32 quilômetros para resgatar um benefício adquirido.
Os bens mais vendidos, de acordo com o levantamento, foram alimentação (45%), vestuário e calçados (36%) e entretenimento (32%).
Categoria: Pesquisas