Software AG incrementa sua Digital Business Platform com alta Performance e Análise Preditiva de Big Data
A Software AG anunciou a adição de uma ferramenta de alta performance recém construída à a Digital Business Platform: a solução de Big Data Predictive Analytics, que visa tornar mais fácil e rápido para as empresas de todos os setores como varejo, manufatura, serviços financeiros, telecomunicações, serviços públicos e hospitalidade para expor, antecipar e agir sobre insights de negócios críticos.
Wolfram Jost, diretor de tecnologia da Software AG , disse: “A capacidade de prever o que é provável acontecer a seguir é essencial para satisfazer os clientes, melhorar as operações e superar a concorrência. A análise preditiva utiliza padrões encontrados em dados históricos e em tempo real para indicar o que está à frente. A adição de análise preditiva aumenta as capacidades da nossa Digital Business Platform e permite que as empresas identifiquem e ajam sobre os riscos futuros e oportunidades em termos de receita, recursos, resultados e muito mais”.
A Software AG incorporou a Zementis ADAPA (Adaptive Decision and Predictive Analytics) na plataforma Apama Streaming Analytics para oferecer às empresas uma solução única para o conhecimento e análise do negócio. Zementis ADAPA é uma plataforma extremamente rápida, baseada em padrões de implantação e motor de pontuação para análise preditiva e usa algoritmos padrões do Big Data para prever resultados semelhantes no futuro.
O modelo de implementação e execução PMML (Predictive Model Markup Language) é único para o Zementis ADAPA. Devido ao rico suporte para este padrão emergente em data mining, os modelos preditivos criados com todas as ferramentas principais de análise de dados comerciais e de código aberto podem ser utilizados para pontuação em tempo real.
Michael Zeller, diretor executivo da Zementis observou: “A demanda por análise preditiva está explodindo. A realidade é que as empresas que empregam análise preditiva estão em uma melhor posição para apoiar os seus clientes do que aqueles sem a análise preditiva. É uma importante vantagem competitiva”
A Digital Business Platform e sua recém adicionada capacidade de análise preditiva pode suportar várias aplicações, incluindo manutenção preditiva, medição e manufatura inteligente, otimização da cadeia de fornecimento, detecção de fraude e uma série de iniciativas em Internet das Coisas e casos de marketing de “consumidor conectado”.
Michael Zeller completou: “Muitas empresas têm dificuldade em traduzir seus dados em ‘insights’ de negócio. Com a adoção da análise preditiva Big Data de alto desempenho, as empresas podem alavancar um tesouro de informações que lhes permitirá otimizar o desempenho de negócios em um cenário cada vez mais competitivo por meio de programas como o marketing de personalização”.
Novas tecnologias, como o processamento in-memory, streaming analytics, computação em nuvem, Internet das Coisas e Big Data, juntamente com sensores e plataformas de computação cada vez mais rápidas e baratas, deixam as análises preditivas mais facilmente preparadas para ajudar as empresas a modernizar assuas capacidades analíticas.
Wolfram Jost acrescentou: “A Software AG tem um forte compromisso em ajudar as empresas a impulsionar o real valor dos negócios e ‘insights’ críticos, entregando aos nossos clientes uma grande vantagem competitiva. Nosso objetivo é sempre colocar as necessidades dos nossos clientes em primeiro lugar e nós acreditamos que a Digital Business Platform alcança esse objetivo. Além disso, recentemente fizemos uma parceria com a Mosaic Data Science, que fornece suporte em análise avançada e ciência de dados para nossos clientes”.
Categoria: Lançamentos