Elo7 foca na expansão mobile para manter crescimento
O Elo7, marketplace de produtos criativos e artesanais, iniciou expansão para o universo mobile e lançou aplicativo que permitirá aos consumidores acesso e compra dos mais de 2,5 milhões de produtos disponíveis no site. A expectativa é de que o app, que está disponível tanto para Android quanto iOS, alcance 3 milhões de downloads até o fim do ano.
O otimismo da empresa se explica pelo fato do aplicativo, apenas na fase de teste já ter alcançado mais de 50 mil downloads. “O app tem como foco a experiência do usuário e pretende facilitar ainda mais a compra no site, uma vez que foi pensado para disponibilizar a aquisição em apenas alguns cliques.”, explica o CEO do Elo7, Carlos Curioni.
Segundo o executivo, apesar da primeira versão ter foco no consumidor final e na aquisição específica de produtos, a companhia espera concluir ainda em 2015 a versão direcionada a vendedores. “Nosso objetivo é oferecer muita facilidade e agilidade para os vendedores gerenciarem suas lojas pelos celulares e atender de maneira plena os dois lados da cadeia do marketplace”, completa Curioni.
O lançamento do app faz parte de uma série de investimentos e novidades que o Elo7 terá em 2015. Todas elas foram fomentadas pelo aporte de capital de US$ 11 milhões recebido no final de 2014, realizado pelos investidores Insight Partners, Accel Partners e a brasileira Monashees Capital. Além do app, o marketplace também já anunciou a expansão para América Latina, com a abertura da plataforma para a Argentina.
Categoria: Lançamentos