E-Book aborda as vantagens do e-commerce descentralizado para indústrias
Com resultados expressivos dos últimos anos, superiores ao do comércio tradicional, as vendas online deixaram de ser exclusividade do varejo e passaram a chamar a atenção das indústrias. Segmentos fabris têm buscado alternativas para incluir o e-commerce nos negócios como estratégia de expansão de vendas e apostado em plataformas B2B (business-to-business). Uma das tecnologias que tem se destacado no mercado é a do e-commerce descentralizado, abordado em detalhes no e-book lançado nesta semana pela Flexy. Com a ferramenta, é possível integrar as vendas online de distribuidores, representantes, entre outros agentes da cadeia comercial, compartilhando o mesmo sistema.
O e-book ilustrado pode ser obtido gratuitamente pelo link http://materiais.flexy.com.br/e-commerce-descentralizado e está dividido em seis capítulos. O conceito de e-commerce descentralizado é novo no Brasil. Trata-se de uma evolução dos softwares de gestão de cadeia produtiva, usando tecnologias web para unir produtores, distribuidores e varejistas. O e-commerce B2B abre caminho para duas vertentes: a melhoria das relações comerciais entre indústria, distribuidores e fornecedores, e também a participação da indústria diretamente nas vendas para o varejo.
Entre as aplicações para um e-commerce descentralizado, além da indústria, pode-se destacar o uso em franquias. Neste caso, a plataforma tem a capacidade de compartilhar o nível de estoque entre os afiliados, além do balanço das vendas entre todas as unidades da rede, gerando informações estratégicas para a gestão. A tecnologia também reduz o conflito de canais entre os agentes da cadeia comercial. “Integração é a palavra-chave do e-commerce descentralizado. Na indústria, a ferramenta é capaz gerar oportunidades de negócios antes restritas ao varejo. E a indústria está interessada nesta margem de lucro”, afirma o diretor de Tecnologia da Flexy Negócios Digitais, Cristiano Chaussard.
Categoria: Lançamentos