Solução analisa parâmetros biológicos para evitar fraudes no e-commerce
A BioCatch, empresa especializada em biométrica cognitiva, autenticação e detecção de malware, está lançando uma nova versão da sua solução para e-commerce. A novidade inclui recursos para comparar atividade humana com robótica, rastreamento especializado de aplicação e detecção de comportamentos suspeitos, permitindo agora que parâmetros biológicos sejam analisados no fluxo de pagamento para determinar diferenças entre comportamento normal e criminoso.
Em nota, a empresa ressalta que a nova solução revelará dados que, até então, não eram visíveis ao lojista. A partir das discrepâncias nas informações recebidas, na análise de comportamento dos usuários e de suas interações, a BioCatch promete detectar fraudes com mais eficiência e precisão.
Para Uri Rivner, vice-presidente de estratégias cibernéticas e co-fundador da BioCatch, os fraudadores não apresentam o mesmo comportamento dos compradores legítimos, o que demanda soluções mais apuradas de segurança: “A maioria de nós demora algum tempo para se adaptar ao processo de pagamento específico de um website, mas os fraudadores passam por ele com um alto nível de familiaridade porque já fizeram isso dezenas ou centenas de vezes antes”.
O executivo ainda pontua que a solução da BioCatch é a primeira desse tipo no setor: “Fornecemos aos varejistas visibilidade total de hábitos fraudulentos em comparação com os hábitos genuínos, comportamentos e escolhas cognitivas no fluxo de pagamentos, o ponto digital de compra.
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