Startup investe R$ 7 milhões em sistema de tokenização inteligente para e-commerce

| 09/09/2014 - 08:20 AM | Comentários (0)

one-buy

Finalizar uma compra em segundos, pelo canal mais conveniente e com o mais alto nível de segurança possível: esse é o objetivo da brasileira OneBuy, startup que desenvolveu um sistema de tokenização inteligente, visando facilitar o processo de pagamento em lojas na internet e pelo call center. Com cerca de R$ 7 milhões investidos para a criação da empresa, a expectativa é o processamento de 120 mil transações mensais até junho de 2015.

Segundo os fundadores, a ideia surgiu da iniciativa de melhorar a experiência de compra virtual, extraindo alguns benefícios do mundo físico, sem se identificar com informações sensíveis, como usuário, senha, número de CPF ou telefone. ”Hoje, se alguém quiser modificar um dado simples no cadastro do e-commerce, terá que fazê-lo em todas as lojas. No caso de ter 15 preferidas, terá que memorizar 15 usuários e senhas diferentes. A OneBuy dispensa todos esses processos com um sistema simples e muito mais ágil”, afirma Affonso Giaffone, sócio-fundador da OneBuy.

Como funciona

A mecânica promete ser simples: após o cadastro na OneBuy, basta baixar o aplicativo em quantos aparelhos quiser – seja o computador, celular ou tablet. Ao fazer a compra em um e-commerce ou televenda integrados ao sistema, o usuário seleciona a opção finalizar com OneBuy. A loja, então, pedirá o token, que é gerado depois de abrir o app e escolher qual cartão utilizar e o endereço de entrega. O token, dinâmico e válido por poucos segundos para cada operação, e o que identifica o cliente.

“Esses processos de cadastro e compra, que antes ficavam comprometidos pela demora no preenchimento de dados, ou pela falta de confiança em determinada loja virtual, acontece em poucos cliques e de forma segura, já que o número de cartão de crédito não fica acessível a ninguém”, ressalta Edgard Baptista Pereira, sócio-fundador da OneBuy.

Crescimento

A empresa tem como parceira operacional a Braspag, do grupo Cielo, que armazena os dados do cartão de crédito de forma segura. Entre os e-commerces que já contam com o sistema, destacam-se a Giuliana Flores, loja virtual de flores, a farmácia online NetFarma e a boutique de chocolates Chocolat Du Jour.

“O serviço carrega um potencial de transformação tão grande, para usuários e empresas, que a expansão para outros países já está entre as possibilidades futuras. Por enquanto, não existe concorrência no mercado para o serviço que prestamos”, afirma Affonso Giaffone, sócio-fundador da OneBuy.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.