TOTVS avança na especialização da força de venda
Cada vez mais, a TOTVS vem reforçando sua vocação como desenvolvedora de softwares e serviços especializada nos segmentos em que atua. O movimento foi impulsionado, inicialmente, pelo processo de segmentação do portfólio, fortalecido com mais de 30 aquisições nos últimos 10 anos, passando pela consolidação das marcas e padronização de ofertas. Outra estratégia adotada pela companhia rumo à especialização foi segmentar, há 3 anos, seus centros de desenvolvimento de produtos, localizados em São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Acompanhando essa estratégia, a TOTVS anunciou, agora, a especialização também de sua força de vendas e serviços, que passa a ser dividida em dois macros segmentos: Supply Chain – direcionado às soluções para as empresas da área de Manufatura, Varejo, Agronegócio, Distribuição e Logística, e Services – voltado aos clientes dos setores de Serviços, Jurídico, Educacional, Saúde e Construção e Projetos.
Para dar suporte a essa mudança, a equipe de venda, formada por 500 profissionais diretos, apoiados por outros três mil focados em Serviços, passaram por uma Academia de Vendas e Serviços, composta por diversos treinamentos online e presenciais de imersão. A capacitação era sobre produtos e serviços especializados para cada um dos dez segmentos atendidos pela companhia. No final, todos os profissionais precisaram fazer uma prova de certificação para atuarem como especialistas capacitados para indicar as soluções TOTVS mais apropriadas com o core business dos clientes.
“A segmentação faz parte da estratégia de atuação da TOTVS. Nossa atenção sempre foi para oferecer um produto cada vez mais focado no mercado do nosso cliente. Por isso, cada nova aquisição, a criação de centros segmentados de desenvolvimento ou a mudança na estrutura comercial, têm como objetivo principal colocar o cliente no centro dos nossos negócios. Queremos, com isso, auxiliá-los com soluções cada vez mais maduras e especializadas, que os tornem mais competitivos no setor em que atuam”, destaca Rodrigo Caserta, vice-presidente de Atendimento e Relacionamento da TOTVS.
Categoria: Lançamentos