Wine.com.br investirá 50 milhões no comércio de cápsulas de café
A Wine.com.br, e-commerce de vinhos e acessórios do gênero, anunciou que vai expandir seus negócios em 2014, comercializando cápsulas de café on-line a partir do segundo semestre de 2014. A empresa investirá R$ 50 milhões na construção da primeira fábrica e um centro de inovação em Espírito Santo, para a produção de café nesse formato.
De acordo com Ricardo Flores, diretor da Wine, a aposta da empresa no café em cápsula visa facilitar o consumo do produto, pouco popular no Brasil, mas largamente consumido em países como a Holanda, no qual está presente em 50% dos lares: “Pretendemos vender cápsulas mais baratas, com boa qualidade e disponibilidade no mercado. Atualmente, a comercialização está restrita a grandes mercados, principalmente capitais”, comenta Flores. Conforme dados de uma pesquisa da Nielsen, empresa de pesquisas de mercado, o consumo de café em grão monodose no Brasil cresceu 46,5% de 2012 a 2013.
Para o comércio no país, a Wine.com.br pretende criar uma nova marca, a ser definida no primeiro semestre de 2014, que terá “blends” (misturas) da bebida apenas com cafés brasileiros: “Nossos fornecedores serão produtores do Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais”, salienta o executivo. Flores também afirma que a empresa desenvolverá patentes e toda a tecnologia necessária para a produção, como as máquinas para a extração do produto: “No mundo inteiro, apenas Suíça e Itália dispõem de um sistema de cápsulas completo, com desenvolvimento próprio de extração e tecnologia”, destaca.
Além da produção do café em cápsula, a empresa pretende focar suas atividades no comércio on-line de cervejas no próximo ano. Recentemente a e.Bricks Digital, holding digital do grupo RBS e que adquiriu uma cota da Wine, anunciou o investimento no Have a Nice Beer, clube on-line de cerveja com mais de 10 mil associados.
Categoria: Lançamentos