Receita da Wine dobra no segundo trimestre

| 13/09/2013 - 12:10 PM | Comentários (0)

wine

Anselmo Endlich, diretor executivo da Wine.com.br

Com mais de 70 mil clientes ativos em todo o país, a Wine.com.br, uma das maiores lojas on-line de vinho da América Latina, teve um crescimento destacado no segundo trimestre de 2013. No período a receita da empresa cresceu 100% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, enquanto o número total de visitas avançou de 361.311 para 1.644.558. Atualmente, a Wine opera com mais de 55 mil pedidos por mês, entrega cerca de 300 mil garrafas mensalmente e mantém um clube – chamado ClubeW – de 30 mil assinantes.

De acordo com o diretor executivo da e-varejista, Anselmo Endlich, o bom momento se deve a uma conjunção de elementos, incluindo os fortes investimentos na contratação e qualificação da equipe de colaboradores: “Felizmente, nesse segundo trimestre só tivemos fatores positivos. Internamente, além da contratação de novos funcionários, que passaram de 106 para 277, fizemos constantes qualificações com cursos, palestras sobre vários temas, como marketing, logística e gestão de tempo”, explica o diretor.

No que concerne aos fatores externos, Endlich salienta a boa fase que o comércio online atravessa no cenário brasileiro. “O e-commerce no Brasil está crescendo bastante e as pessoas estão confiando cada vez mais nas transações online. Isso, com certeza, ajudou bastante o nosso crescimento e desempenho até agora”, pontua.

Marketing

Com relação às estratégias mercadológicas empregadas pela companhia, o diretor explica que a empresa trabalha a comunicação de forma integrada: “Temos uma comunicação majoritariamente online, mas buscamos atingir o público com os canais em que eles utilizam, por isso também usamos o meio impresso”, completa Endlich. Segundo ele, a Wine trabalha com o envio de até três campanhas de e-mail marketing/newsletter por semana, sempre de forma segmentada: “Se o cliente só compra vinho branco, por exemplo, ele recebe newsletters indicando vinho branco”, frisa o executivo.

A empresa também mantém uma publicação mensal a seus clientes, a revista Wine.com.br, que traz conteúdos relacionados ao universo do vinho. Os assuntos são os mais diversos possíveis: “Desde temas como escolher a melhor taça, curiosidades sobre vinhos e acessórios, dicas de harmonização do Sommelier Wine, apresentação de vinícolas e tem uma área onde são respondidas as perguntas dos leitores. Desta forma, nos mantemos sempre perto de nossos clientes também fisicamente”, acrescenta Endlich. A revista está em sua 45ª edição, é enviada para todos os clientes do ClubeW e para os clientes que compraram nos últimos meses.

No segundo trimestre a Wine lançou ainda sua primeira grande campanha publicitária, envolvendo a pergunta “O que faz a sua vida valer a pena?”. A ação contou um vídeo de três minutos, veiculado no intervalo de O Fantástico e outros horários nobres da programação televisiva, como o intervalo da novela das 21h. “O nosso objetivo foi mostrar que #ValeaPena refletir sobre o ritmo de vida e enxergar como viver pode ser mais prazeroso e muito mais divertido. Somos movidos pelo ideal de viver e celebrar através do consumo consciente do vinho. E acreditamos que o amor e a emoção podem transformar um brinde, um instante e uma história”, ressalta Endlich, ao E-Commerce News.

Novo decreto

Endlich também revela que o Decreto Federal 7.962/13, que estabelece novas regras para o comércio eletrônico no país, não trouxe grandes implicações à Wine porque a empresa sempre prezou pelo bom atendimento: “Nosso principal objetivo é levar uma nova experiência aos clientes e temos certeza que se houver alguma falha durante o processo, vamos frustrá-los e o nosso objetivo não será alcançado. Então, as informações a respeito do produto e do serviço são claras; o atendimento ao consumidor é facilitado tanto por chat por meio do próprio site, e-mail ou telefone, e, na Wine.com.br, o cliente sempre teve até sete dias úteis para trocar o produto que adquiriu”, especifica o executivo.

Para manter o crescimento pujante dos últimos meses, a Wine enseja um pacote de novidades para um futuro próximo. Recentemente a empresa adquiriu o Have a Nice Beer, que opera de forma semelhante ao Wine, porém, com cervejas, e também irá lançar a Wine2B, braço da Wine voltado para a comercialização de vinhos com restaurantes: “Estamos operando nesta fase com cerca de 300 restaurantes; será um site diferente, um serviço à parte. A meta é de dez mil restaurantes nos próximos dois anos”, conclui.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.