Loja de e-commerce cresceu 120% em 2009
A loja virtual PortCasa, especializada em artigos de decoração com grandes marcas, que vem conquistando seu espaço no mercado pelo grande investimento em marketing para posicionamento de marca, promoções constantes e investimentos no mix de produtos, supera suas próprias expectativas e encerra 2009 com o crescimento de 120%, em relação a 2008.
A marca, que chegou ao comércio eletrônico no início de 2008, se especializou na comercialização de produtos em cama, mesa e banho, e começa a colher os frutos de um trabalho contínuo em atualização, tanto tecnológica e estrutural, quanto em sua oferta e entrega, com a busca constante de novas linhas de produtos e investimentos em logística.
Tudo isso foi impulsionado também pela evolução acelerada do comércio eletrônico no País, que, segundo dados do e-bit, fechou o ano com faturamento de R$ 10,5 bilhões. “Esta evolução demonstra que a confiança do consumidor no comércio eletrônico vem aumentando ano a ano e nossos investimentos são uma preparação para esta mudança de comportamento”, afirma Natan Sztamfater, diretor da Portcasa.
Algumas das iniciativas que refletem o panorama atual da PortCasa são as parcerias com outras lojas virtuais, para pulverização da marca, e o lançamento de linhas segmentadas também no comércio eletrônico, como a baby e kids, além da criação de produtos com marca própria de sabonetes e aromatizantes de ambientes.
A presença do site de comércio eletrônico em redes sociais foram outro destaque no ano para a PortCasa. A loja virtual já participa de redes como Facebook, Orkut, You Tube e Twitter, hoje com mais de 2 mil seguidores. Os conteúdos postados nesses canais são relacionados às promoções, concursos culturais altamente interativos. Em outubro passado, a loja realizou um leilão de produtos pelo Twitter e recebeu mais de 100 lances. Em média, 2 mil pessoas somam participação em todas as redes de relacionamento que a marca está presente.
Outra estratégia para conquistar o consumidor 2.0 foi a criação do portal de comércio eletrônico de um blog com informações sobre novidades do mundo da decoração. O blog traz alta interatividade com o público, que pode conferir dicas em decoração, além de ‘conversar’ com arquitetos e decoradores que publicam seus ambientes para despertar ideias ao leitor. São 14 mil page views/ mês e 4,5 mil novas visitas mensais que possibilitam uma nova proposta ao blog: se tornar um portal interativo de decoração.
A PortCasa, além de atuar no comércio eletrônico, também conta com uma loja física, no bairro do Bom Retiro, tradicional região popular da capital paulistana. A companhia aplica no portal as mesmas políticas de preços de sua loja física, o que atrai a atenção constante do e-consumidor.
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