Kanui atinge o break-even
A Kanui, e-commerce focado em moda lifestyle e esportes de ação e outdoor, anunciou nesta sexta-feira (13) que atingiu o break-even. Com um faturamento de R$ 202 milhões no último ano, a empresa alcançou pela primeira vez o ponto de equilíbrio em agosto de 2014 e, desde então, vem mantendo o ritmo de crescimento.
“Nosso objetivo sempre foi construir um varejo online rentável no longo prazo, manter um ritmo de crescimento acelerado e ao mesmo tempo ganhar eficiência no investimento em marketing e aumentar a produtividade operacional como um todo. Desde o começo, nosso foco foi em construir um time altamente qualificado e motivado para este único objetivo”, explica Bruno Henriques, CEO da Kanui.
Para alcançar essa marca, a empresa utilizou estratégias voltadas para a organização e disciplina da operação, como metas mensais, tolerância zero para práticas que dão prejuízo e aulas de finanças para todos os funcionários. Para o time de marketing, optaram pela contratação de engenheiros que ficam responsáveis pela análise dos dados e efetividade dos investimentos. Além disso, a empresa construiu uma cultura única, desburocratizada e com alto grau de liberdade e responsabilidade para seus colaboradores.
“Não existe um manual de instruções para gerir uma empresa e direcioná-la ao crescimento contínuo. O que acreditamos e aplicamos diariamente na Kanui, é a ideia de que todos, desde o estagiário ao diretor, precisam de uma meta clara e desafiadora, um alto grau de responsabilidade e liberdade para inovar e encontrar novas formas para alcançá-la”, afirma Henriques.
Para 2015, a expectativa da empresa é que o faturamento cresça 50% em comparação aos resultados do ano anterior. “Com o break-even, nosso objetivo para 2015 é manter o crescimento e aumentar a rentabilidade”, finaliza Henriques.
Categoria: Balanços