Kanui atinge o break-even

| 13/03/2015 - 10:53 AM | Comentários (0)

calcule

A Kanui, e-commerce focado em moda lifestyle e esportes de ação e outdoor, anunciou nesta sexta-feira (13) que atingiu o break-even. Com um faturamento de R$ 202 milhões no último ano, a empresa alcançou pela primeira vez o ponto de equilíbrio em agosto de 2014 e, desde então, vem mantendo o ritmo de crescimento.

“Nosso objetivo sempre foi construir um varejo online rentável no longo prazo, manter um ritmo de crescimento acelerado e ao mesmo tempo ganhar eficiência no investimento em marketing e aumentar a produtividade operacional como um todo. Desde o começo, nosso foco foi em construir um time altamente qualificado e motivado para este único objetivo”, explica Bruno Henriques, CEO da Kanui.

Para alcançar essa marca, a empresa utilizou estratégias voltadas para a organização e disciplina da operação, como metas mensais, tolerância zero para práticas que dão prejuízo e aulas de finanças para todos os funcionários. Para o time de marketing, optaram pela contratação de engenheiros que ficam responsáveis pela análise dos dados e efetividade dos investimentos. Além disso, a empresa construiu uma cultura única, desburocratizada e com alto grau de liberdade e responsabilidade para seus colaboradores.

“Não existe um manual de instruções para gerir uma empresa e direcioná-la ao crescimento contínuo. O que acreditamos e aplicamos diariamente na Kanui, é a ideia de que todos, desde o estagiário ao diretor, precisam de uma meta clara e desafiadora, um alto grau de responsabilidade e liberdade para inovar e encontrar novas formas para alcançá-la”, afirma Henriques.

Para 2015, a expectativa da empresa é que o faturamento cresça 50% em comparação aos resultados do ano anterior. “Com o break-even, nosso objetivo para 2015 é manter o crescimento e aumentar a rentabilidade”, finaliza Henriques.

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.