Dia do Consumidor Brasil reforça a relação de confiança com o e-consumidor, diz presidente da camara-e.net
No próximo dia 18 acontece a segunda edição do Dia do Consumidor Brasil, com a participação de mais de 500 lojas virtuais oferecendo descontos de até 80% em várias categorias de produtos. A iniciativa, organizada pelo Buscapé, conta com o apoio da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). “Datas comemorativas como essa são fundamentais para oferecer aos consumidores a oportunidade de conhecer e usufruir das vantagens do e-commerce”, diz Ludovino Lopes, presidente da camara-e.net. “Além disso, elas reforçam a relação de confiança entre o consumidor e o comércio eletrônico, que ganha cerca de 5 milhões de novos e-consumidores a cada ano”.
Datas como o Dia do Consumidor Brasil e a Black Friday ajudam o segmento a manter trajetória de queda nos preços praticados. Segundo o índice de E-flation/Provar (Programa de Administração do Varejo), da Fundação Instituto de Administração, em janeiro de 2014, os valores de produtos vendidos pela internet caíram 2,06% em relação a dezembro. Sete categorias apresentaram deflação: CDs e DVDs (-5,32%), Eletrodomésticos (-2,61%), Eletroeletrônicos (-0,62%), Livros (-10,18%), Medicamentos (-0,24%), Perfumes e Cosméticos (-0,8%) e Telefonia e Celulares (-1,62%).
Categoria: Eventos