Loja virtual fantasma causa prejuízo de mais de R$ 150 mil em SP

| 30/06/2010 - 16:42 PM | Comentários (0)

Uma empresa fantasma de Americana, a 127 km de São Paulo, causou prejuízo de mais de R$ 150 mil em golpes contra clientes de um site. A firma vendeu diversos produtos a pelo menos 30 clientes, mas não os entregou.

Há poucos dias, a loja virtual saiu do ar. E o supervisor de atendimento Rafael dos Santos não recebeu a máquina de lavar que comprou por R$ 908. “Os três telefones da loja, nenhum atende agora”.

O fotógrafo Oséias Ferreira já fez boletim de ocorrência. Ele desistiu da máquina fotográfica comprada no mesmo site. A negociação foi rápida até o pagamento. “A suspeita surgiu quando chegava o prazo da entrega. Outras pessoas começaram a reclamar na internet”, disse.

Muitos clientes não sabem o que fazer. Para a polícia, o cliente deve registrar ocorrência. “Automaticamente, ela será encaminhada para a delegacia de polícia competente para apurar e instaurar o inquérito policial”, disse o delegado José Carlos da Silva.

No Brasil, não há leis específicas que tratem de crimes pela internet. A dica ao consumidor é que faça as compras somente em sites de empresas conhecidas e sempre busque informações com outros internautas sobre a empresa.

Tags: , ,

Categoria: Crimes, Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.