Pilares do marketing digital no e-commerce

| 05/03/2012 - 09:43 AM | Comentários (0)

Quando falamos em marketing digital e sua importância para uma loja do mercado online, há muitos empreendedores que não sabem por onde começar a divulgação da sua empresa e, por isso, muitas vezes perdem a oportunidade de se estabelecer no e-commerce, diante do seu público.

Independente do segmento a ser trabalhado com a loja virtual é importante que o lojista desenvolva um planejamento que englobe peças fundamentais para o retorno satisfatório das campanhas desenvolvidas, entre elas estão: a Presença, a Atração, o Relacionamento e a Análise.

É importante destacar que, segundo estudos, o consumidor acessa a internet três vezes em média para pesquisar um produto antes de comprar, nesse sentido, a Presença nas ferramentas buscadoras da web, bem como nas mídias sociais é fundamental. Numa dessas pesquisas, o consumidor pode encontrar a sua loja.

Uma vez encontrada, a loja virtual precisa ter potencial para vender. Entra em cena, neste momento, o poder de Atração e conquista do e-consumidor. Quando o consumidor está na minha loja, como conquistá-lo? Tendo investido em um layout personalizado, na organização e disponibilização dos produtos/serviços e demais informações que auxiliam ao cliente.

Do momento de compra até a logística completa, a loja virtual deve trabalhar em um período de Relacionamento com o cliente, isto é, atendimento sempre que necessário, prazo de entrega do produto condizente com a realidade da empresa, realização de pós-venda e disponibilização de cupons de desconto, para incentivar novas negociações.

Por fim, desenvolve-se o período de Análise. É o momento em que se define o que realmente deu certo, o que valeu à pena investir e quais as mídias que obtiveram mais retorno para continuar trabalhando. Pesquisas indicam que até 2014, a verba de marketing digital chegará a 19%, ou seja, não tem como escapar, é preciso investir!

Esses passos indicam que o marketing digital vai muito além da divulgação inicial que apresenta a loja ao mercado virtual, o marketing é um processo contínuo que acompanha a loja em todos os momentos da negociação, visando o crescimento da empresa. Tudo realizado na loja é para sua promoção diante do e-consumidor, ou seja, marketing.

Aplique esses fundamentos em sua loja online. Busque resultados positivos através do marketing digital e estabeleça sua empresa no comércio eletrônico. Boas vendas!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.