Louis Vuitton compra Sack’s

| 05/07/2010 - 15:13 PM | Comentários (0)

O grupo francês de luxo Louis Vuitton (LVMH) anunciou na última sexta-feira a compra da empresa brasileira de varejo on-line Sack’s, especializada em perfumes, maquiagem e cosméticos. Apesar de não terem sido reveladas cifras da transação comercial, o valor da operação é estimado em R$ 200 milhões a R$ 350 milhões, segundo fontes do mercado. A compra de 70% da Sack’s e o acordo concretiza a entrada da empresa de comércio eletrônico (e-commerce) Sephora, líder nos Estados Unidos em vendas on-line, e controlada pela LVMH, ou Moët Hennessy Louis Vuitton S.A., que atua no mercado brasileiro de perfumes e cosméticos.

Em comunicado da LVMH, o empresário Carlos André Montenegro e seus sócios na Sacks’s – a Albatroz Participações e Marcelo Franco – continuarão com uma participação de 30% no negócio. “O time da Sack’s, liderado por Montenegro, será mantido e a sede da companhia permanecerá no Rio de Janeiro”, informa a companhia francesa.

O grupo francês quer desenvolver uma plataforma local de venda on-line e levar a marca a lojas físicas. O Brasil, tido como o terceiro maior mercado de cosméticos do mundo, atrai a atenção de investidores.

Empresas

O grupo LVMH está presente na América do Sul desde 1973 e alcançou uma posição de liderança no setor de perfumes e cosméticos de luxo, assim como em outros segmentos do mercado de produtos de luxo.

A Sack’s, fundada em 2.000, oferece mais de 270 marcas e garante estar entre alguns dos sites de e-commerce mais frequentados do Brasil: recebe quatro milhões de visitantes por mês.

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Categoria: Notícias, Parcerias

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