Louis Vuitton ganha processo contra eBay

| 13/02/2010 - 15:23 PM | Comentários (1)

Um tribunal parisiense decidiu que o Ebay enganou consumidores ao reservar palavras-chave de pesquisa parecidas com o nome da marca de luxo Louis Vuitton em sites de busca para redirecionar links ao site de leilões.

O tribunal determinou nesta quinta-feira que o eBay pague 200 mil euros (275,8 mil dólares) em indenização e mais 30 mil euros em ajuda de custo legal à marca de bolsas de couro, que faz parte do grupo Moët Hennessy-Louis Vuitton, maior empresa da artigos de luxo do mundo.

A Justiça francesa também determinou que o eBay pague 1 mil euros em multa toda vez que usar palavras-chave que “danifiquem a reputação da marca Louis Vuitton” em sites de busca.

A Louis Vuitton afirmou que o tribunal responsabilizou o eBay por “prejudicar a marca registrada e o nome de domínio da Louis Vuitton”.

O eBay, por outro lado, afirmou que as palavras eram links comerciais usados em sites de busca para redirecionar consumidores ao eBay para a compra de artigos legítimos da Louis Vuitton. A empresa não afirmou se irá apelar da decisão.

Tags: ,

Categoria: Disputas, Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. junior disse:

    Fiquei feliz por esta noticia, pois ressurgiu a esperança de conseguir obter minha mercadoria que paguei em agosto/2012 e, após um ano, ainda não recebi. Porém preciso do endereço do ebay para acionar a justiça (juizado especial). Se alguém souber, favor mandar para o meu e-mail ([email protected]).
    Muito obrigado.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.