Pão de Açúcar lança serviço de compras pelo celular

| 11/05/2010 - 21:39 PM | Comentários (0)

O Pão de Açúcar Delivery e a Microsoft lançam um serviço de compras pelo celular. A novidade que estreia hoje (11 de maio de 2010) foi criada especialmente para quem usa celular com sistema operacional Windows Mobile, possibilita acesso ainda aos dados disponíveis no site, como listas prontas, listas pessoais e últimas compras. “É como se o cliente estivesse navegando no site do Pão de Açúcar Delivery, com os mesmos ícones”, conta João Edson Gravata Diretor de Operações da rede Pão de Açúcar.

O aplicativo, chamado de Pão de Açúcar Delivery Mobile, foi desenvolvido pela Tlantic, parceira da Microsoft. Para acessa-lo é preciso baixar a aplicação por meio da loja virtual da Microsoft – Windows Market Place for Móbile – já pré-instalada em todos os celulares com Windows Mobile ou na página http://marketplace.windowsphone.com.

Com o lançamento do aplicativo, o Pão de Açúcar, que foi a primeira varejista brasileira a oferecer compras de supermercado pela internet em 1995, mantém sua característica de inovação. Neste ano, o Pão de Açúcar Delivery faz 15 anos de atendimento.

O projeto do aplicativo foi feito em três meses em conjunto com a equipe de desenvolvimento do Pão de Açúcar Delivery e acompanhamento da Microsoft. “O Pão de Açúcar Delivery Mobile é o primeiro supermercado móvel no Brasil e  oferece ao consumidor toda a simplicidade e conveniência de fazer compras no Pão de Açúcar, em qualquer lugar, a qualquer momento, por meio do Windows Phone”, afirma Celso Winik gerente da divisão de mobilidade da Microsoft Brasil. O próximo passo é levar o Pão de Açúcar Delivery Mobile para celulares com outros sistemas operacionais além do Windows Phone.

Sobre o Aplicativo
O aplicativo irá oferecer uma experiência de compra bastante semelhante ao que o cliente já conhece na internet, disponibilizando todos os recursos para a realização de compras de forma prática, o cliente pode estar em qualquer lugar.

As principais funcionalidades são:
Listas prontas: Para comodidade e agilidade na compra, estão disponíveis listas de produtos selecionados para as principais necessidades do dia a dia do cliente. O cliente pode optar por incluir toda a lista no carrinho virtual ou somente os produtos que precisar.

Listas pessoais: o cliente pode também criar as suas próprias listas no site do Pão de Açúcar Delivery, que passa a estar acessível também para as compras pelo celular.
Últimas compras: com este recurso fica fácil incluir no carrinho os produtos que o cliente compra com freqüência.

Busca: o cliente pode pesquisar todos os produtos que estão disponíveis no site.
Dados do produto: o cliente pode consultar a foto, os detalhes nutricionais e ingredientes da cada produto.

Carrinho virtual: permite que o cliente revise e altere o seu pedido antes de fechar a compra.
Janela de entrega: Escolha do dia e horário mais adequado para receber os produtos.
Endereços de entrega: o cliente pode escolher onde quer receber a sua compra, dentro dos endereços que foram cadastrados previamente no site.

Meios de pagamento: é possível pagar com todos os cartões de crédito aceitos no site do Pão de Açúcar Delivery. Novas funcionalidades já estão planejadas.

Campanha Publicitária Para divulgar a novidade na web, a TV1.Com, agência digital do Grupo Pão de Açúcar, desenvolveu uma campanha publicitária com diversas peças de mídia online que ressaltam a inovação do aplicativo e o pioneirismo do grupo em varejo mobile. Na comunicação digital, o convite: “Conheça o novo carrinho de compras do Pão de Açúcar”, chama os usuários para conhecer o primeiro supermercado online do Brasil agora no celular. Ao clicar nas peças, as pessoas serão direcionadas para uma página do site do Pão de Açúcar que mostrará o funcionamento do aplicativo e o link para download do software no Windows Marketplace. No plano de fundo das peças, a equipe de criação da agência utilizou um simpático carrinho de supermercado em formato de celular.

Tags: , ,

Categoria: Lançamentos, Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.