6 empresas que possibilitam a diminuição de custos e aumento do lucro em tempos de crise
Com a crise econômica que o Brasil vive, as empresas têm buscado reduzir cada vez mais os gastos e mão de obra a fim de superar esse momento de instabilidade, sem que isso atinja diretamente o funcionamento da empresa evitando prejuízo maior.
Com o objetivo de ajudar as empresas a driblar essa situação e ainda obter mais lucro, empreendedores criaram alternativas e soluções que reduzem os custos e aumentam a produtividade das empresas, seja elas de pequeno, médio ou grande porte de diversos segmentos, como e-commerce, varejo, publicidade, educação, vendas, grandes instituições financeiras, órgãos governamentais, entre outros.
Abaixo seguem alguns exemplos de empreendedores que podem ajudar as empresas a lucrar mais e superar essa fase de crise:
Clicksign
Plataforma de assinatura de contrato eletrônico, a Clicksign aumenta eficiência, velocidade, economia e compliance do workflow de documentos otimizando mais de 95% do tempo das empresas. As empresas que utilizam essa tecnologia, conseguem economizar na impressão do papel que será assinado, tinta da impressora, custo com o motoboy para levar a documentação que será assinada, frete e no tempo que irá levar para todos os envolvidos assinarem a documentação.
AdStream
Plataforma de armazenamento e distribuição de conteúdo publicitário. Sua principal atuação é ligar as agências e os anunciantes com os canais de TV aberta e por assinatura por meio da internet. Atuando em 120 países com 42 escritórios ao redor do mundo, a empresa atende mais de 20 mil emissoras. A plataforma agiliza todo o processo de distribuição de campanhas publicitárias que antes era feita por meio de fitas betas, que demandava altos custos e tempo por que os motoboys tinham que distribuir para as emissoras e muitas delas se perdiam. A Adstream reduz o custo dessas distribuições em até 80% se comparado com a distribuição por meio de fitas.
Samba Tech
Eleita pela FastCompany como uma das companhias mais inovadoras da América Latina em 2014, a Samba Tech ajuda centenas de empresas a se comunicarem melhor com sua audiência por meio de vídeos online. Suas soluções de Educação a Distância, Comunicação Corporativa Transmissão ao Vivo e TV na Internet cuidam de ponta a ponta, desde o momento que o vídeo sai da câmera até ele ser distribuído para qualquer aparelho conectado à internet. Através da tecnologia de streaming, a empresa leva o conteúdo de seus clientes a milhares de pessoas, tornando mais democrático o acesso a uma mensagem de qualidade.
A Samba Tech oferece soluções para as empresas que precisam reduzir custos durante a crise. Por exemplo: reuniões que antes eram feitas presenciais, gerando custos de hospedagem e de deslocamento, hoje é possível fazer tudo por meio de vídeos online, o que reduz muito os custos das empresas.
Trustvox – Projeto Inovando
Em pleno momento de crise, não é surpresa para ninguém que o varejo online também esteja sofrendo com a situação econômica do país. Por exemplo, a taxa média de conversão caiu de 1,7% em 2014 para 1,5% em 2015 e o número de pedidos por mês também diminuiu de 137 em 2014 para 90 em 2015, segundo a 2ª Pesquisa Nacional do Varejo Online feita pelo E-Commerce Brasil em parceria com o Sebrae. Segundo dados divulgados pelo webshoppers, 17,6 milhões de pessoas fizeram pelo menos uma compra no primeiro semestre de 2015, representando assim uma queda de 7% se comparado com o mesmo período de 2014.
Diante desse cenário, a Trustvox, única plataforma que assegura a veracidade de reviews no Brasil, criou um projeto chamado “Inovando no e-commerce”. A empresa reuniu diversas startups, para oferecer os melhores e mais inovadores serviços para lojistas que desejam alavancar as vendas e melhorar sua relação com os consumidores. Acessando o site do projeto, os lojistas interessados encontrarão as principais startups que oferecem ferramentas inovadoras, assim como dicas sobre como otimizar processos e vendas.
Pertoo
O app auxilia na redução de custos com agendas escolares e comunicados. Além disso permite fácil integração com sistemas e ambientes já existentes em cada instituição de ensino. A Pertoo possibilita um maior envolvimento de todos os departamentos da escola (pedagógico, marketing, comunicação, secretaria e financeiro), para que possam compartilhar ou divulgar informações relevantes, data de provas, agenda de atividades, calendário e notas em uma plataforma objetiva e fácil de usar, diminuindo os custos da escola, reunindo tudo em uma só plataforma/aplicativo.
Agendor
Criados pelos irmãos Gustavo e Júlio Paulillo em sociedade com Tulio Monte Azul, o Agendor é um app que ajuda milhares de equipes a organizar e aumentar as vendas diariamente de forma a investir na criação de um CRM para organizar a área comercial e facilitar o acompanhamento de vendas da empresa, além de ajudar as PMEs a impulsionar os negócios por meio de uma gestão organizacional eficaz e por meio de um funil de vendas, visando a diminuição da dispersão e aumento da conversão de vendas. Com versões gratuitas e pagas, atualmente o Agendor atende a mais de 6 mil clientes e tem nas PME’s e startups o principal público-alvo.
Categoria: Parcerias