Clicksign oferece assinatura eletrônica de contratos
Simplicidade, conveniência e segurança são os principais objetivos da Clicksign, plataforma de assinatura eletrônica de documentos lançada há dois anos pelos empresários Marcelo Kramer, Michael Bernstein e Daniel Libanori. Ao modernizar o processo de assinatura de contratos, a Clicksign promete reduzir custos diretos e indiretos, e aumentar a segurança e compliance do workflow de documentos. Com a Clicksign, as empresas podem poupar, em média, mais de 95% do tempo gasto com assinatura.
A empresa afirma que a tecnologia é o meio mais simples de assinar documentos porque dispensa o uso do certificado digital ICP-Brasil para assinatura da maioria dos documentos. A assinatura pode ser feita a qualquer hora e local, sendo necessário apenas o uso da internet. É 100% digital e está em conformidade com a legislação brasileira, incluindo a Medida Provisória 2.200/2001.
“A assinatura de contratos acontece todos os dias, em todas as empresas. Ainda assim, é um processo arcaico. Está na hora de mudar, e por isso resolvemos criar uma solução 100% digital, prática, extremamente rápida e eficiente”, afirma Marcelo Kramer, CEO da Clicksign.
Após três anos de estudos e estruturação da plataforma para atender as necessidades dos setores jurídico, operacional e de TI, os empresários formataram um modelo de negócio lucrativo e robusto voltado para empresas, particularmente aquelas com grande volume de contratos e documentos.
“Nos destacamos como uma ferramenta de auxílio na conversão de vendas e aumentamos a agilidade de departamentos comerciais, no que concerne fechamento de contratos. Dos clientes atuais, é comum relatos de aumento de conversão de vendas logo após o início da utilização da plataforma”, analisa Marcelo.
Para conferir segurança ao processo de assinatura de documentos, a Clicksign adota alguns procedimentos importantes, como o registro de múltiplos pontos de autenticação do contratante (incluindo o endereço de e-mail e IP, nome e CPF), e a utilização de tranca eletrônica que atua como uma “impressão digital” para manter a integridade do documento. Outro fator importante é a disponibilização do documento a todos os signatários, com um extrato de fácil compreensão.
“Nosso objetivo é proporcionar uma solução inteligente para as empresas, com segurança e praticidade, visando sempre a eficiência. A partir de agora, profissionais de diferentes áreas ganham acesso a uma plataforma que contribui ainda mais para a automação de processos de contratação”, ressalta Kramer.
Categoria: Lançamentos