Clicksign oferece assinatura eletrônica de contratos

| 24/08/2015 - 11:53 AM | Comentários (0)

clicksign

Simplicidade, conveniência e segurança são os principais objetivos da Clicksign, plataforma de assinatura eletrônica de documentos lançada há dois anos pelos empresários Marcelo Kramer, Michael Bernstein e Daniel Libanori. Ao modernizar o processo de assinatura de contratos, a Clicksign promete reduzir custos diretos e indiretos, e aumentar a segurança e compliance do workflow de documentos. Com a Clicksign, as empresas podem poupar, em média, mais de 95% do tempo gasto com assinatura.

A empresa afirma que a tecnologia é o meio mais simples de assinar documentos porque dispensa o uso do certificado digital ICP-Brasil para assinatura da maioria dos documentos. A assinatura pode ser feita a qualquer hora e local, sendo necessário apenas o uso da internet. É 100% digital e está em conformidade com a legislação brasileira, incluindo a Medida Provisória 2.200/2001.

“A assinatura de contratos acontece todos os dias, em todas as empresas. Ainda assim, é um processo arcaico. Está na hora de mudar, e por isso resolvemos criar uma solução 100% digital, prática, extremamente rápida e eficiente”, afirma Marcelo Kramer, CEO da Clicksign.

Após três anos de estudos e estruturação da plataforma para atender as necessidades dos setores jurídico, operacional e de TI, os empresários formataram um modelo de negócio lucrativo e robusto voltado para empresas, particularmente aquelas com grande volume de contratos e documentos.

“Nos destacamos como uma ferramenta de auxílio na conversão de vendas e aumentamos a agilidade de departamentos comerciais, no que concerne fechamento de contratos. Dos clientes atuais, é comum relatos de aumento de conversão de vendas logo após o início da utilização da plataforma”, analisa Marcelo.

Para conferir segurança ao processo de assinatura de documentos, a Clicksign adota alguns procedimentos importantes, como o registro de múltiplos pontos de autenticação do contratante (incluindo o endereço de e-mail e IP, nome e CPF), e a utilização de tranca eletrônica que atua como uma “impressão digital” para manter a integridade do documento. Outro fator importante é a disponibilização do documento a todos os signatários, com um extrato de fácil compreensão.

“Nosso objetivo é proporcionar uma solução inteligente para as empresas, com segurança e praticidade, visando sempre a eficiência. A partir de agora, profissionais de diferentes áreas ganham acesso a uma plataforma que contribui ainda mais para a automação de processos de contratação”, ressalta Kramer.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.