Adobe reforça Marketing e Global Services, Brasil e Latam, com novas contratações

| 20/07/2016 - 11:01 AM | Comentários (0)

adobe

A Adobe anunciou a chegada de três executivos para expandir os times de Marketing e Global Services local e regional.

Gabriela Viana assume a posição de diretora de Marketing para a América Latina. A executiva tem mais de 16 anos de experiência em Marketing Digital, atuando por muitos anos na indústria de mobile softwares e smartphones em empresas como Motorola, Google – onde atuou como Head de Android, Nexus e Google Play para América Latina – e mais, recentemente, na start-up asiática Xiaomi. É graduada em Publicidade e tem diversas especializações, incluindo uma extensão em Publicidade e Propaganda pela ESPM, um MBA pelo INSPER, além de um EDP (Executive Development Program) pela Kellogg School of Management.

“A chegada da Gabriela representa um grande investimento na visão que temos sobre transformação digital e de como a Adobe pode apoiar o mercado na entrega de experiências que sejam incríveis e, realmente, façam a diferença para seus clientes. Sua contribuição – que será natural tendo em vista toda a bagagem digital e especialidade em mobile – será primordial para comunicarmos nosso posicionamento e continuarmos entregando o que fazemos de melhor: soluções ponta a ponta para todas e quaisquer necessidades de marketing”, afirma Federico Grosso, vice-presidente Latam da Adobe.

Também dentro da estrutura regional, Douglas Montalvao chega como diretor de Soluções e Customer Success para a América Latina. O executivo tem mais de 15 anos de experiência no mercado de soluções de Big Data Analytics e Contextual Marketing, em países como Brasil, Chile, Argentina e Peru. Traz no currículo passagens por empresas como C&A Brasil, Telefônica Vivo, e mais recentemente SAS, onde ocupou o cargo de gerente de Soluções e Desenvolvimento de Negócios, sendo responsável por Chile e Peru.

Douglas é formado em Estatística pela Unicamp, com especialização pela FGV e MBA em Administração de Negócios, pela Pontificia Universidad Católica de Chile, além de extensão na UCLA Anderson School of Management.

Completando o time dos recém-contratados, Graciel Barbieri junta-se ao time liderado pela Gabriela, como diretor de Marketing Brasil. Com 18 anos de carreira, o executivo vem se destacando por liderar estratégias de transformação digital de marketing em empresas como IBM e DocuSign. Graciel é formado em Publicidade e Propaganda, pela FAAP e tem extensões realizadas em Berkeley e Harvard, além de um MBA na ESPM. Anteriormente, o executivo atuou na IBM como Head de Marketing – Big Data & Analytics Solutions e, mais recentemente, como diretor de Marketing na DocuSign.

“A expertise em Transformação Digital que o Graciel adiciona ao nosso time de marketing no Brasil será muito importante para comunicarmos todas as nossas nuvens (Document Cloud, Marketing Cloud e Creative Cloud) com muita clareza e assertividade. A combinação de um ótimo time, soluções reconhecidas e um mercado que cada vez mais entende que marcas surpreendentes só existem por meio da gestão milimétrica da jornada do cliente, tem tudo para dar certo”, completa Fabio Sambugaro, vice-presidente Enterprise da Adobe Brasil.

Todos os novos executivos ficarão baseados em São Paulo, reforçando a posição estratégica do Brasil na região.

Tags: , ,

Categoria: Parcerias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.