Qlik tem novo diretor de Marketing para América Latina
A Qlik, especializada em visual analytics, anunciou Andre Felipe como novo diretor de Marketing para América Latina. Com mais de 16 anos de experiência em marketing B2B, o executivo tem o desafio de reforçar o posicionamento dos produtos da empresa como soluções corporativas.
“O QlikView e o Qlik Sense, nossos principais produtos, já são reconhecidos no mercado de maneira geral. É preciso reforçar, agora, que o uso dessas soluções não está restrito apenas ao departamento de TI das organizações”, afirma Andre Felipe. “A tecnologia evolui de tal maneira que já extrapola essa área. Hoje, todos os setores das empresas dependem dela de alguma forma. E, mais do que isso, podem melhorar seu desempenho com a tecnologia, veja o exemplo do próprio analytics. A explosão de dados, a consumerização e conceitos como IoT impulsionaram as oportunidades”, completa.
Formado em Marketing pela ESPM e com MBA em Gestão de Marketing pelo Insper, Andre Felipe era Diretor de Marketing para América Latina na Siemens e acumula passagens por empresas como Citrix e IBM.
Reestruturação
A chegada do executivo está relacionada ao movimento de reestruturação da Qlik na região. Todas as posições diretamente relacionadas à América Latina que ficavam na Florida, EUA, foram transferidas para a região com objetivo de aproximar ainda mais a empresa de seus clientes e parceiros.
Paulo Iannone, anteriormente responsável pela diretoria de Marketing América Latina, passou a ocupar o cargo de diretor de Vendas para todos os países da região, com exceção de Brasil e México. Iannone ficará à frente das operações na Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru, Bolívia, Equador, Colômbia, América Central e Caribe.
“Apesar de já contarmos com parceiros locais e clientes nestas regiões, nossa intenção é melhorar o atendimento aos parceiros e expandir os negócios. Minha trajetória A Qlik, líder em visual analytics, anuncia Andre Felipe como novo diretor de Marketing para América Latina. Com mais de 16 anos de experiência em marketing B2B, o executivo tem o desafio de reforçar o posicionamento dos produtos da empresa como soluções corporativas.
“O QlikView e o Qlik Sense, nossos principais produtos, já são reconhecidos no mercado de maneira geral. É preciso reforçar, agora, que o uso dessas soluções não está restrito apenas ao departamento de TI das organizações”, afirma Andre Felipe. “A tecnologia evolui de tal maneira que já extrapola essa área. Hoje, todos os setores das empresas dependem dela de alguma forma. E, mais do que isso, podem melhorar seu desempenho com a tecnologia, veja o exemplo do próprio analytics. A explosão de dados, a consumerização e conceitos como IoT impulsionaram as oportunidades”, completa.
Formado em Marketing pela ESPM e com MBA em Gestão de Marketing pelo Insper, Andre Felipe era Diretor de Marketing para América Latina na Siemens e acumula passagens por empresas como Citrix e IBM.
Reestruturação
A chegada do executivo está relacionada ao movimento de reestruturação da Qlik na região. Todas as posições diretamente relacionadas à América Latina que ficavam na Florida, EUA, foram transferidas para a região com objetivo de aproximar ainda mais a empresa de seus clientes e parceiros.
Paulo Iannone, anteriormente responsável pela diretoria de Marketing América Latina, passou a ocupar o cargo de diretor de Vendas para todos os países da região, com exceção de Brasil e México. Iannone ficará à frente das operações na Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru, Bolívia, Equador, Colômbia, América Central e Caribe.
“Apesar de já contarmos com parceiros locais e clientes nestas regiões, nossa intenção é melhorar o atendimento aos parceiros e expandir os negócios. Minha trajetória
Categoria: Lançamentos