RTB House ingressa no mercado brasileiro de retargeting personalizado
A provedora europeia de retargeting personalizado, RTB House, iniciou em janeiro suas atividades no mercado brasileiro. Com sede em São Paulo, a operação é a primeira na América Latina e inaugura um plano de expansão que contempla outros países na região, como Argentina, Chile e México.
Em nota, a RTB House disse que se diferencia no mercado de retargeting mundial, entre outros aspectos, por oferecer cenários sofisticados de retargeting. Com apenas três anos de idade, a empresa vem apresentando crescimento exponencial em sua operação e já atua em dezenas de países na Europa, região da Ásia e Pacífico, e agora na América Latina, incluindo diversos mercados emergentes, como Polônia, Rússia, Turquia, Ucrânia, República Checa, Indonésia, Malásia, Tailândia e Singapura, além de mercados mais consolidados como França, Alemanha, Itália e Espanha.
A operação brasileira da RTB House será liderada por Rodrigo Framil, que, com 15 anos de experiência em marketing e há seis no mercado de publicidade digital, assume o cargo de diretor de Negócios da RTB House para o Brasil. O executivo se junta à empresa depois de passar os últimos quase quatro anos como diretor para a América Latina na myThings.
“Decidi integrar o time da RTB House porque eu realmente acredito em sua tecnologia. O profundo conhecimento adquirido pela empresa em mercados emergentes com características similares às do Brasil pode definitivamente ajudar os anunciantes brasileiros a obterem o máximo de suas campanhas de retargeting. A implementação de cenários sofisticados de retargeting, desenvolvidos conforme os objetivos de cada anunciante, deve gerar resultados incríveis” afirma Framil.
A RTB House já rodou mais de 850 campanhas publicitárias ao redor do mundo. A empresa coopera com as maiores plataformas de publicidade, como DoubleClick, Yahoo Ad Exchange, Rubicon e PubMatic.
Demanda na América Latina
O potencial da publicidade on-line na América Latina está crescendo rapidamente. Os gastos com publicidade na região subiram para US$ 7 bilhões no ano passado, um dos maiores índices de crescimento anual no mundo. As tecnologias programáticas representaram 35% do gasto total com displays em 2014, de acordo com a Magna Global Intelligence, e vai comandar 61% até 2018.
Daniel Surmacz, diretor global de Operações (COO) da RTB House, observa que os motivos para a crescente utilização de soluções programáticas na América Latina são idênticos às necessidades em outros mercados globais. “Os anunciantes, independentemente da sua região, buscam modelos de publicidade feitos sob medida para suas necessidades individuais. Estamos confiantes de que nossa tecnologia de ponta e nossos cenários de retargeting inovadores ajudarão os clientes da região a atingirem melhores resultados”, enfatiza Surmacz.
As operações da RTB House na região LATAM serão conduzidas por Wojciech Głowacki, diretor de Desenvolvimento de Negócios da empresa para a América Latina, que possui mais de 10 anos de experiência em negócios on-line.
“São poucas as empresas europeias que podem gabar-se de um desenvolvimento dinâmico e exponencial como o da RTB House. Estou extremamente feliz por fazer parte desta grande oportunidade de expansão, construindo uma estrutura sólida pra a empresa e para os profissionais de marketing da América Latina”, diz Głowacki.
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