eBay compra o Magento e anuncia nova plataforma, a X.Commerce

| 07/06/2011 - 00:03 AM | Comentários (4)

O eBay informou que está adquirindo as ações restantes da plataforma de comércio eletrônico Magento, de quem já detinha uma participação de 49%, em uma tentativa de construir um sistema mais amplo de comércio em todas as suas frentes: online, móvel, social e local.

O Magento, empresa sediada em Los Angeles, oferece um pacote de software que permite aos comerciantes montarem lojas virtuais personalizáveis. Milhares de comerciantes utilizam o Magento, e seu mais recente desenvolvimento é um software de soluções (SaaS) chamado Magento Go. O acordo, cujos termos não foram divulgados, é esperado para ser concluído no terceiro trimestre. A compra do Magento vem depois de o eBay anunciar em fevereiro que havia comprado uma participação de 49% no Magento um ano antes por US$ 22,5 milhões.

Ao adquirir o Magento, o eBay está construindo o que chama de X.Commerce, uma plataforma open source que pode oferecer uma ampla gama de serviços finais para os comerciantes, oferecendo de tudo, desde dados de estoques locais, descontos, além do histórico de transações, preços e navegação. Em seguida, ele oferece ferramentas para o pagamento e ajuda a fechar o ciclo das operações. O eBay, PayPal e GSI Commerce, empresa de marketing digital e comércio eletrônico que o eBay adquiriu recentemente, fornecem alguns dos pilares básicos para a plataforma. Mas X.Commerce também incorporou outros ativos do eBay e tem a ajuda destes criadores na construção da plataforma. O eBay irá compartilhar mais informações sobre o X-commerce na recém renomeada conferência X.Commerce innovate, que acontecerá nos dias 12 e 13 de outubro.

“As inovações baseadas na tecnologia estão por romper as linhas entre o comércio online e offline, alterando o comportamento de compra dos consumidores, e permitindo que varejistas de todos os tamanhos se beneficiem das mais recentes inovações de ambos os campos”, disse John Donahoe, presidente e CEO do eBay. “O feedback que tenho ouvido dos desenvolvedores tem sido claro – eles não querem apenas módulos de pagamento ou um site de comércio eletrônico, pois precisam ter acesso a um conjunto completo de ferramentas para construir experiências de compras completas para as empresas. Acreditamos que a aquisição do Magento, e a criação do nosso grupo X.Commerce, nos permitirá atender às necessidades dos desenvolvedores e impulsionar a inovação do comércio global de varejistas e consumidores”.

O porta voz do PayPal, Anuj Nayer, afirmou que o X-Commerce não se trata apenas uma nova plataforma, mas uma divisão de negócios emergente para o eBay. Ele disse que o novo projeto surgiu após os varejistas demonstrarem uma necessidade em comum.

Tags: , , , , ,

Categoria: Parcerias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comentário (4)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Rodrigo Henrik disse:

    Muito boa a aquisição do Magento pelo eBay, mas a pergunta é: depois desta aquisição o Magento ainda será open source, portanto free em algumas versões?

  2. Eduardo Prezzi disse:

    É, essa é uma dúvida recorrente agora, mas acredito que pela história do Magento, irá continuar open source.
    Esperamos! =)

  3. Leonardo Hirata disse:

    Acredito que se o pessoal do e-bay pensar um pouco, não muito, entenderão que o sucesso do Magento vem exatamente do fato dele ser Open Source. Não acredito que deverão mudar esse conceito, pois se fizerem qualquer outra plataforma que apareça posteriormente que seja Open, prevalecerá no mercado.

  4. Eduardo Mazieri disse:

    Está no artigo mesmo que a plataforma X Commerce também será open-source. Acredito ser uma mudança boa, e com certeza impulsionará o desenvolvimento da plataforma, a jogada do eBay está em adquirir e empurrar junto a plataforma mais utilizada no mundo a sua marca, e suas soluções, como pagamento e integração.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.