Facebook vai alugar filmes da Miramax

O Facebook está agindo para se tornar uma forte plataforma para visualização de vídeos através de um novo acordo com a Miramax, marcando a iniciativa mais vultosa da rede social até hoje. O Facebook já havia feito acordos para transmissão de conteúdos com a Warner Bross, Paramount e Universal, mas em escala inferior, segundo mostra relatório do paidContent.

O aplicativo Miramax eXperience foi lançada no Facbook nesta segunda-feira, oferecendo uma seleção de 20 títulos para usuários dos EUA e 10 para os do Reino Unido e Turquia. França e Alemanha são os próximos países que terão acesso ao serviço. Entre os filmes estão obras aclamadas pelo publico como “Pulp Fictioon”, “Gênio Indomável”, “Chicago”, “Onde os fracos não têm vez” e “Gangues de Nova York”.

Os filmes são alugados com a moeda virtual da rede social, os Facebook Credits, e podem ser visualizados no iPad ou em outros dispositivos que disponibilizem navegadores, bem como no Google TV. Os filmes custam 30 créditos, o equivalente a US$ 3. Os usuários poderão visualizar os filmes por um período de 30 dias, mas após 48 horas em que iniciaram o streaming.

“A plataforma do Facebook e seus créditos estão abertos para todos os criadores, e estamos entusiasmados em construir experiências sociais em conjunto com empresas como Miramax, que ajudam as pessoas a se conectaram com conteúdos de entretenimento”, afirmou um porta-voz do Facebook.

O acordo com a Miramax chega depois de a Universal Home Enterteinent disponibilizar para aluguel no Facebook o clássico Cult “The Big Lebowsky” com uma experiência de transmissão social, que permite aos usuários usar a função “like” e compartilhar determinadas cenas do filme, chamado de “social theater”.

Para os próximos 45 dias, o provedor de Facebook commerce ( F-commerce) milyoni tem planos de disponibilizar mais 20-30 filmes da Lionsgate e da criadora de animes FUNimation em “social theaters”. E muitos outros títulos ainda estão por vir.

No inicio deste ano, a Warner Bross iniciou a disponibilizar conteúdo digital no Facebook com seu filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas”. Na seqüência, adicionou títulos que incluíam “Harry Potter e a Pedra Filosofal, “Harry Potter e a Câmara dos Segredos, “Juntos por Acaso”, “Zé Colméia” e “A Origem”.

Mesmo que os vários filmes oferecidos pelo Facebook não alcancem o acervo disponível pelo Netflix ou Hulu, a audiência de 700 milhões de pessoas da rede social e o grande nível de interação que provê traz aos estúdios um canal de marketing poderoso e que poderá levar a grandes fluxos de renda adicionais.

O CEO da Miramax, Mike Lang, escreveu em um post no site da empresa: “Hoje há mais de 50 milhões de amigos no Facebook que fazem menção a filmes da Miramax em seus perfis, interagem com a Miraxam, ou utilizam a função “like” para páginas de filmes da Miramax, bem como atores e diretores envolvidos nestas produções”.

O estúdio tem a meta de alcançar 150 milhões de amigos no Facebook em 18 meses. A página da marca no Facebook tem hoje apenas 16,000 fãs.

Tags:

Parcerias

Comente esta Matéria




Se você quiser uma imagem para mostrar com seu comentário, vá buscar em Gravatar.