UOLDIVEO conquista Selo de Qualidade ISO 27001

| 28/05/2013 - 08:00 AM | Comentários (0)

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O UOLDIVEO, especializado na prestação de serviços em Outsourcing de TI para o segmento corporativo de médio e grande porte, acaba de conquistar o selo IS0 27001, emitido pela certificadora BSI, considerado a referência internacional para a gestão da Segurança da Informação.

Segundo Nelson Novaes Neto, responsável pela unidade de Serviços Gerenciados de Segurança (MSS) da companhia certificada, o reconhecimento recebido demonstra que a empresa possui as condições necessárias para garantir a segurança dos dados armazenados e gerenciados em seus Data Centers, já que uma das grandes preocupações para as empresas está justamente na confiança no tratamento adequado da informação. “A conquista do selo é mais uma chancela do alto nível que a empresa entrega. Nós trabalhamos com o mais alto padrão de qualidade e estamos extremamente focados na melhoria contínua do serviço prestado e na busca por resultados acima do esperado para nossos clientes”, enfatiza o executivo.

Novaes Neto ressalta ainda que, para obter o selo de qualidade, o UOLDIVEO seguiu uma série de condições, processos e controles internos durante o período de um ano, – ação que envolveu diversos colaboradores das áreas de Segurança da Informação, Operação, Service Desk, Infraestrutura, Processos, Recursos Humanos, Administrativo e Jurídico. “A empresa investiu em treinamentos de Segurança da Informação para todos os profissionais envolvidos, incluindo terceiros prestadores de serviço nas áreas de infraestrutura, segurança física e limpeza”, complementa.

Ele acrescenta que o primeiro passo para conquistar o objetivo foi realizar um mapeamento detalhado dos processos e infraestrutura da empresa, a fim de identificar possíveis falhas no controle de segurança. A partir de então, foram revistos processos e melhorias tanto na infraestrutura física, quanto no ambiente. “Durante a análise de riscos, foram definidos e aplicados controles adicionais, ou seja, para cada um dos riscos ou não conformidades identificadas, foram executados planos de ação com responsáveis e prazo para correção”, explica.

Além disso, todas as equipes envolvidas passaram a enviar para a área de Segurança da Informação Compliance, à frente do projeto, relatórios mensais sobre o desempenho dos equipamentos e sistemas responsáveis pelo funcionamento dos ambientes de rede/telecomunicações, infraestrutura física e ambiental da empresa. Também foram realizadas reuniões periódicas visando garantir o ciclo de acompanhamento, proporcionando total segurança e transparência a seus clientes.

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