E-Commerce no Reino Unido conquista dois terços da população
Dois terços da população do Reino Unido realizou ao menos um compra pela internet em 2011, sendo que quase metade comprou alguma roupa ou artigo esportivo, segundo um estudo da Office for National Statistics, um órgão do governo Britânico.
Dados do Office for National Statistics’ Internet Access – Households and Individuals 2011 indicam que de 66% dos adultos do Reino Unido compraram algum produto ou serviço pelo e-commerce, o que se configura em um aumento de quatro pontos percentuais em relação aos 62% registrados no ano de 2010.
Os produtos que lideraram as vendas foram roupas e artigos esportivos, com 46% dos consumidores comprando ao menos um item do gênero. As mulheres foram as que mais aderiram a estas mercadorias em comparação de base anual, com um crescimento de 50%. Para os homens este índice de aumento foi de 43%. Filmes e músicas aparecem como segundo na preferência dos britânicos, com 40% deles adquirindo algo do tipo.
O estudo também descobriu que apenas compradores com 65 anos ou mais optou por não comprar produtos relacionados com a moda. Em vez disso, 29% desse grupo compraram pacotes de viagens, tais como passagens aéreas, aluguéis de automóveis e bilhetes de transporte. Além disso, 26% destes consumidores realizou reservas online em hotéis.
Os dados do relatório também mostram que 77% dos domicílios britânicos tinham algum meio de conexão com à internet, contra 73% em 2010.
Quase metade (45% ou 17,6 milhões) dos internautas utilizam seus dispositivos móveis para se conectar à internet. Destes, 6 milhões acessaram pela primeira vez nos últimos doze meses.
Categoria: Pesquisas