Empresa cria selo que atesta qualidade do SEO implementado nas lojas virtuais
De olho na briga dos varejistas por um espaço entre os primeiros nas buscas do Google, a SEOMaster, empresa especializada em Search Engine Optimization (SEO), acaba de lançar um selo para certificar a eficiência do SEO das plataformas de e-commerce.
Segundo Hildebrando Trannin, CEO da empresa, a ideia de criar um selo que certifique a qualidade do SEO implementado nas lojas virtuais partiu da necessidade de elevar o nível de adequação das lojas às boas práticas, com o objetivo de torná-las mais facilmente acessadas pelos compradores e pelos mecanismos de busca, como Google e Yahoo. “A ideia é fazer com que o lojista saiba se o produto está chegando ao público certo e ainda da maneira certa, oferecendo também subsídios para negociações com fornecedores, por exemplo”, diz Trannin.
A certificação SEOMaster é concedida, através de um selo de qualidade nas páginas da loja on-line, para informar ao potencial cliente a correta adequação da plataforma às práticas mais recentes de SEO, visando passar uma maior credibilidade e ajudar o cliente na decisão de compra. “Nosso objetivo é tornar as lojas mais competitivas, aumentando seu potencial de vendas, além de apontar caminhos para aumentar acessos e conversões”, explica Trannin.
Categoria: Lançamentos