Wal-Mart anuncia investimento em empresa de comércio eletrônico chinesa
O Walmart, maior rede de varejo físico do mundo, anunciou nesta sexta-feira que irá investir na Yihaodian, uma empresa de comércio eletrônico chinesa, com o objetivo de adquirir uma participação minoritária na empresa. Os termos do acordo não foram revelados, e a transação deverá ser concluída dentro dos próximos 60 dias.
Fundada em 2008, a Yihaodian oferece mais de 75.000 tipos de produtos que vão desde eletrônicos a mercearia, segmento este que a empresa tem fatia significativa do mercado ,e trabalha com a promessa da entrega no dia seguinte a preços competitivos. Hoje, a Yihaodian tem 2.000 funcionários e uma rede que se estende por Xangai, Pequim e Cantão.
“Estamos muito animados com este investimento. As Vendas on-line na China estão crescendo rapidamente e as projeções indicam um alinhamento com o que é verificado nos EUA durante os próximos anos”, afirmou em um comunicado Eduardo Castro, vice-presidente do Wal-Mart Stores e CEO da Wal-Mart Global eCommerce and Global Sourcing. “Ao investir na Yihaodian, seguimos a estabelecer nossa presença neste importante mercado de e-commerce, e avançar em nossa aspiração de ser o líder mundial no varejo multicanal”.
Esta não é primeira incursão do Walmart no mercado chinês. Ele abriu sua primeira loja na China em 1996 e hoje já possui 189 unidades em 101 cidades chinesas. Em fevereiro, o Wal-Mart anunciou que tinha adquirido participação de 35% na Generosos Company, que opera hipermercados na China sob a bandeira da Trust-Mart.
“Estamos muito impressionados com a gestão forte, sólida e competente da equipe da Yihaodian em termos de distribuição e serviços prestados aos clientes”, afirma Wan Ling Martello, EVP da Walmart na área de eCommerce. “Ficamos igualmente impressionados pelo fato de que seus valores são coerentes com os nossos. Estamos muito ansiosos para trabalharmos juntos daqui para frente”.
Categoria: Parcerias