36% da banda larga brasileira possui mais de 2 Mbps
Uma pesquisa elaborada pela Cisco, intitulada “Barômetro Cisco”, indicou que 36% dos acessos à internet por meio de banda larga no Brasil possuem velocidades acima de 2 Mbps, indicando um aumento substancial na comparação com outros percentuais registrados. Além disso, as velocidades inferiores a 1 Mbps estão em declínio no país, em 2008 elas possuíam 26,6% do mercado, hoje somam-se apenas 11,2%. Já as velocidades entre 1 Mbps e 1,99 Mbps detêm 26,7% do total.
Ainda de acordo com a pesquisa, o total de conexões no Brasil através da banda larga somou 16,2 milhões no primeiro semestre de 2010, registrando um crescimento de 18,1% em relação ao mesmo período no ano passado. Segundo especialistas da Cisco, estes números otimistas foram impulsionados principalmente pelos benefícios ficais aplicados em equipamentos de informática, fazendo com que aumentasse o número de computadores nos lares brasileiros.
A pesquisa ainda revela que a banda larga móvel vem crescendo em um ritmo mais veloz que a fixa, contabilizando um total de 3,9 milhões no primeiro semestre deste ano, crescimento de 10,6% em comparação com os seis meses anteriores. Em relação aos acessos fixos a banda larga móvel supera em 7% o crescimento.
Já a penetração média do total de acessos através da banda larga no país atingiu 8,49 para cada 100 habitantes. São Paulo é o estado que possui a maior concentração destas conexões, com 13,98 a cada 100 habitantes.
Categoria: Pesquisas
Realmente podemos afirmar que a banda larga cresce muito rápido em nossa nação. Podemos também dizer que até a favela em cada 15 barraco, um tem seu computador e/ou seu equipamento digital.
Ótimo (pra ELES), Os ganhos subindo iguais foguetes e a qualidade caindo cada vez mais!
Eu particularmente sofro muito com a “tal empresa recordes em processos” afirmo que a periferia não tem estruturas viáveis a quantidade de usuários que pagam seu produto. Sendo que muitas das vezes (principalmente ao usuário avançado) sente a lentidão da internet.
Tem mais+++
Será que a EletroPaulo, Sabesb, Gás e etc.. poderiam nos fornece apenas 10% dos 100% que pagamos? Porque as companhia de Telecomunicações PODEM? Alguém sabe de algum direito que temos referente a isso?
Porque imagina você usar ou o computador ou o a lampada pra iluminar a família. pois dos 10% se fosse o caso das telecomunicações vc teria que fazer isso.