FBITS lança Módulo Integrador com Marketplaces

| 13/11/2013 - 09:42 AM | Comentários (0)

marketplace

A FBITS eCommerce One Stop Shop, especialista em soluções para comércio eletrônico, está com uma novidade para as lojas virtuais que trabalham com shoppings online. Trata-se do Módulo Integrador com Markeplaces, já disponível para usuários da plataforma F-Store.

Esta nova ferramenta da FBITS surge com o objetivo de substituir o trabalho humano operacional de manutenção dos produtos e dos pedidos nos Marketplaces. É o que explica Rodrigo Schiavini, diretor de negócios da FBITS. “Este serviço pode permitir ao lojista escolher quais itens serão anunciados no marketplace. Também é possível ajustar os valores dos produtos que serão anunciados. E caso a loja virtual não tenha seu produto cadastrado em um marketplece, o integrador é capaz de registrar os dados automaticamente, automatizando a gestão operacional”, completa.

Para o diretor da FBITS, a novidade facilita a operação de e-commerce nos markeplaces, pois evita erros que deixam o cliente final insatisfeito e que trazem prejuízos aos varejistas. Rodrigo reforça, no entanto, que o Módulo Integrador com Marketplaces é indicado para e-commerces que já estejam familiarizados com este tipo de operação e que conheçam suas taxas e particularidades. “Nosso objetivo é alavancar seus clientes, pois esperar que os ERPs façam este trabalho (mais indicado na visão de arquitetura de negócios) ficou inviável”, salienta.

Inicialmente, o Módulo Integrador da FBITS trabalha com o Extra.Com e com o Mercadolivre. No entanto, integrações com outros marketplaces já estão em estudo.

Pesquisa mostra que ainda são poucas as lojas virtuais que utilizam os marketplaces

A pesquisa “O cenário do e-commerce no Brasil”, realizada pela FBITS em agosto deste ano, aponta que 47% das lojas virtuais não utilizam os marketplaces como um canal de venda. “Isso acontece porque os lojistas virtuais ainda não conhecem muito bem esta possibilidade. Os marketplaces no Brasil são relativamente novos e ainda estão em processo de iniciação. Certamente este canal aparecerá destacado nas divulgações tradicionais nos próximos anos, conforme aconteceu com Compras Coletivas recentemente”, analisa Rodrigo.

No entanto, o diretor da FBITS acredita que, daqui para frente, é importante que os varejistas virtuais conheçam e entendam a importância destes canais de venda. “Os melhores marketplaces possuem milhares de clientes diários buscando produtos para consumir. Divulgar os produtos para estes milhares de consumidores através do Marketplace é interessante para qualquer varejista”, complementa.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.