Grupo Alibaba movimenta US$ 1,1 bilhão em apenas uma hora de Singles Day

| 13/11/2013 - 10:21 AM | Comentários (0)

ecommerce-china

Pelo segundo ano consecutivo, o Singles Day, feriado de compras chinês, deve apresentar vendas bem superiores à Cyber Monday, principal data do e-commerce nos EUA. Para este ano, considerando todos os varejistas chineses, as cifras do feriado, realizado em 11 de novembro, podem atingir US$ 8,2 bilhões, de acordo com uma estimativa do Grupo Alibaba.

Concebido para promover o lançamento de um marketplace em 2009, o Singles Day, ou “dia dos solteiros” em uma tradução literal, se tornou rapidamente uma preferência nacional na China. Posicionado em um período sem grandes atrativos para o varejo, entre o Dia Nacional da China, em 1º de outubro, e o ano novo chinês, geralmente realizado no início de fevereiro, o Singles Day se notabiliza por oferecer descontos de até 50% durante 24hs.

Considerando apenas as vendas dos dois maiores marketplaces da China, Tmall e Taobao, ambos do Grupo Alibaba, as vendas perfizeram US$ 5,75 bilhões, com US$ 1,1 bilhão comercializados somente na primeira hora do evento. Os sites do Grupo Alibaba também registraram tráfego bastante alto na data, com 402 milhões de consumidores acessando as plataformas do grupo, ou 68% de todos os usuários de Internet chineses, de acordo com estatísticas do Centro Chinês de Informação sobre Internet. O total de visitas é praticamente o dobro do ano passado, quando 213 milhões de pessoas acessaram os sites do Alibaba.

Conforme explanou Jack Ma, fundador e presidente do Grupo Alibaba, o Singles Day é uma data de suma-importância para estreitar o relacionamento entre lojistas e consumidores: “Nós esperamos que o onze de novembro se torne um dia no qual os lojistas possam agradecer aos consumidores, de forma que, uma vez ao ano, eles ofereçam seus melhores produtos com as melhores condições de preços”, destacou. O Grupo Alibaba, que afirma vender mais que a Amazon e o eBay juntos, pretende abrir seu capital em breve, com um valor de companhia de aproximadamente US$ 100 bilhões.

Tags: , , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.