38% abandonam uma loja online após 4 segundos de espera
O e-consumidor brasileiro definitivamente não tolera sites lentos. De acordo com um estudo divulgado pela Compuware, na tarde desta quinta-feira (27), bastam 4 segundos ou mais de espera para que 38% dos consumidores abandonem um site de comércio eletrônico.
Por outro lado, apesar de toda a rejeição com páginas lentas, as lojas online brasileiras ficaram 200% mais pesadas durante as semanas que antecederam o Natal, período em que o varejo online mais vende no ano, o que dá para se ter uma ideia do tamanho do prejuízo.
Segundo a empresa, o tempo de resposta normal destes sites, em média, girava em torno de 5 segundos. Entretanto, entre 15 e 22 de dezembro, este tempo aumentou para 11 segundos e, nos horários de pico, chegou até 24 segundos.
O estudo também mostra que o tempo de espera só voltou a diminuir durante a madrugada, período em que os consumidores realizam menos compras. Após o dia 22 de dezembro, o tempo de resposta dos sites pesquisados voltou ao normal.
Categoria: Pesquisas