PiniOn realiza pesquisa do Black Friday na madrugada
Na madrugada do dia 28 de novembro o PiniOn, plataforma que capta a opinião a respeito de marcas e temas diversos bem como insights criativos de seus usuários durante o momento de consumo, ouviu a opinião de 120 pessoas que entraram ou pretendiam entrar nos sites participantes do Black Friday entre meia noite e 06h.
45% destas pessoas preferem entrar neste horário pois é quando encontram maior disponibilidade de produtos e 23% dizem que preferem pois existe uma menor quantidade de pessoas navegando ao mesmo tempo. Outros 16% dizem que neste horário os preços são mais convidativos.
70% destas pessoas já haviam participado de edições anteriores do black Friday, e 86% destas pessoas que já compraram em outras edições, também entraram durante a madrugada nas edições anteriores. 65% entretanto alegam ter enfrentado problemas para comprar nas edições passadas. Alguns problemas enfrentados:
67% – problema de navegação do site
53% – site lotado com fila para entrar
45% – os preços não estavam convidativos
31% – indisponibilidade de estoque
Até aquele momento, 62% as pessoas que também entraram nos sites participantes em edições anteriores durante a madrugada estavam considerando a edição atual igual às anteriores, 31% melhor e apenas 7% pior.
80% das pessoas que entraram ou pretendiam entrar nos sites participantes durante a madrugada já haviam pesquisado os preços dos produtos que queriam comprar antes do início do evento.
Em média, os compradores da madrugada estavam de olho em produtos de 3 categorias diferentes. Entre as mais procuradas estavam:
30% – celulares e tablets
28% – eletrodomésticos
23% – livros
22% – eletroportáteis
18% – moda e acessórios
17% – games
17% informática
O valor médio que esperavam gastar até o final da madrugada girava em torno de R$ 707,00.
36% declararam que iriam antecipar as compras de natal durante o black Friday.
67% pretendiam entrar nos sites participantes tambémem outro horário
Em outra pesquisa, o PiniOn ouviu 89 pessoas que estavam enfrentando problemas na madrugada do Black Friday. Alguns problemas relatados:
– Não entra no site devido à grande número de acesso
– Lentidão nas páginas do site para verificar tempo de entrega e até mesmo nos botões da compra.
– Diz que o site está lotado e espere na fila sem atualizar o navegador
– Fui realizar a compra e diz que o CEP é indisponível. O produto não pode ser entregue para este endereço.
– Sites não suporta a quantidade de acessos e deixa os clientes a espera.
– O site da maioria das lojas nao abre, eles informao sempre algum tipo de erro.
– Alguns sites estão congestionados, exemplo da americanas.com exibe mensagem: ‘ops. O site esta muuuito cheio’
– Travamento constante, falta de produtos, sites deslogam o cliente na hora da compra
– Os sites estão lentos e quando eu tento abrir alguma oferta mais atraente ou passá-las mais rápido meu navegador fecha ou perde o tempo de resposta do site
– Sites como americanas.com e shoptime apresentam erro ou mensagem de aguarde na fila. Os preços também não estão tão baratos
– Lentidão, bugs nos preços e na navegação, e quedas de servidor nos sites
– No site da saraiva não consigo concluir a compra pois o site alega não encontrar meu endereço. importante destacar que já realizei diversas compras por esse site e nunca houve esse problema.
– Sites congestionados… Demora no login… Erros de preços na hora de finalizar as comprar… Frete mais caro que o normal.
– O carrinho dos sites submarino, shoptime e americanas.com aparecem como vazios sempre que tento finalizar uma compra. o site da ohboy! não entra na campanha
Categoria: Balanços