96% buscam informações sobre presentes de Natal na internet

pesquisa-online

96% dos consumidores utilizam a internet para buscar informações sobre produtos que irão comprar no Natal, enquanto 88% consideram a web um meio importante ou muito importante na escolha de produtos e serviços, segundo uma pesquisa realizada pela Hi-Mídia, em parceria com a M.Sense – especialista em estudos sobre o mercado. Os dados sugerem ainda que os aparelhos portáteis são bastante utilizados como ferramenta de pesquisa, com 63% dos usuários que possuem smartphones ou tablets afirmando buscar informações sobre produtos e serviços das compras de fim de ano por estes dispositivos.

Quando indagados sobre onde buscam estas informações, a maioria dos respondentes citou os sites das marcas (68%), seguido de perto por sites de comparação de preço (67%). Curiosamente, os reviews nos sites de comparação de preços foram citados pelos consumidores como a principal forma de validar uma escolha de produto online (56%).

olist
Ciclo Agência Digital – Inside
Smarthint
Rakuten EXPO Inside

As redes sociais também têm um papel importante na escolha dos presentes: 22% pedem a opinião de amigos nas redes, 16% olham as fotos dos perfis da pessoa que receberá o presente, 14% olham os itens que são tendências nas redes sociais e 13% seguem e curtem as marcas nas redes sociais para ver o que é novo e popular.

Apesar da grande quantidade de produtos vendidos pela internet, o canal de compra varia de acordo com quem receberá o agrado. Os presentes para as pessoas mais velhas (pai, mãe e avós) e para amigo oculto são comprados, na maioria das vezes, em lojas físicas, enquanto que os presentes para filhos e parceiro(a) são comprados em lojas online. Dos entrevistados, 58% dos usuários de internet realizarão suas compras majoritariamente online: no site da própria loja (42%), em sites de e-commerce (15%) ou através do Facebook (1%). Produtos eletrônicos e de informática são os principais itens de compra online (72%), seguidos dos eletrodomésticos (53%).

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
World Pay
Socialrocket
E-completo
Precode
IHouse Web
Smarthint
JET e-business
Ciclo
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.